TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar – Pim V Curso Superior De Tecnologia Em Gestão De Recursos Humanos

Por:   •  30/10/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  6.822 Palavras (28 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 28

[pic 1]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM V CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS






MARIA ADELAIDE SANTOS DE BARROS RA- UP22135033

MARIA GISELLE SOUZA CUNHA RA-UP22134961











PIM V

COMPANHIA DE CERVEJARIA AMBEV


MARIA ADELAIDE SANTOS DE BARROS[pic 2]

MARIA GISELLE SOUZA CUNHA









Projeto Integrado Multidisciplinar

AMBEV








RECIFE

2023

RESUMO

Esta pesquisa foi elaborada segundo o estudo recebido no terceiro bimestre. Com intuito de executar as matérias na qual nos foram devidamente apresentadas.

Abordamos como a empresa de bebidas AmBev disponibiliza seus serviços. Como funciona a administração de cargos, salários, benefícios e toda a admissão de integração dos seus colaboradores, juntamente como, exerce a matemática financeira da empresa mais o desenvolvimento da sua contabilidade e por último seu atual modelo de liderança.


SUMÁRIO

  1. Introdução...........................................................................................4
  2. Administração de cargos, salários e benefícios..................................5
  3. Matemática financeira.........................................................................6
  1. Recursos necessários para aplicação da matemática financeira.......7
  1. Modelos de liderança..........................................................................7
  1. Liderança autocrática..........................................................................7
  2. Liderança liberal..................................................................................7
  3. Liderança democrática........................................................................7

Conclusão.................................................................................................9

Referências.............................................................................................10


INTRODUÇÃO[pic 3]

O foco deste trabalho é o estudo do modelo de liderança da Companhia de American Beverage (AMBEV), que faz parte da maior plataforma de produção e comercialização da cerveja número um do mundo.

Nesta pesquisa, trazemos como funciona o modelo de liderança sob o comando executivo do presidente Jean Jereissati Neto e seu subjacentes 13 outros diretores. Além de como, opera a dinâmica das relações interpessoais, salários, cargos e benefícios dos seus funcionários. Tanto qual, sua capital de giro, contabilidade e matemática financeira da instituição.

A companhia foi formada 24 anos atrás da fusão das cervejarias Brahma e Antarctica. Fabricante não só de cervejas também, atua com de diversos tipos de bebidas, refrigerantes, sucos de frutas, chás e água.

A AmBev ainda é atualmente a 14° maior empresa de líquidos do Brasil, sua missão é fazer que seus clientes celebrem os momentos mais especiais com bebidas de boa qualidade.


[pic 4]

2. ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS

Respectivamente, segundo o site ri.ambev.com.br diz que o conselho de administração é atualmente composto de onze membros efetivos e um suplente que determinam o direcionamento geral estratégico da Ambev.

Esses conselheiros são devidamente eleitos nas assembleias gerais para um mandato de no máximo três anos, sendo permitida a reeleição. Os mentores respondem pela nomeação dos diretores executivos e garantem que valores, ética e cultura da empresa sejam praticados e disseminados entre os colaboradores.

O conselho de administração enfatiza que a empresa encalce seus comerciais objetivos transitórios sem comprometer seu crescimento de longo prazo, assegurando que a missão e valores sejam praticados e dispersado.

A Ambev no quesito de escolhas dos seus profissionais, procura sempre achar pessoas que fazem seu trabalho com orgulho e que podem cuidar de suas funções com o olhar de dono. A empresa atua hoje em dia com aproximadamente mais de 40 mil funcionários, junto com uma gerência de quase 90% que vêm da própria companhia. Sendo assim uma empresa que retém empregados; contratando, treinando e cada vez mais desenvolvendo profissionais.

A estratégia da Ambev para crescer de forma sustentável e ao mesmo tempo suprir a necessidade do mercado, foi investir na formação de um banco interno de talentos. Em 2012, foram efetuadas 19.490 promoções, 16,7% a mais que no ano anterior contando com apenas 16.252. Aproximadamente, 7.342 novos colaboradores foram admitidos, ante a 1.432 demitidos, com taxa de rotatividade de 13,8% abaixo dos 15,5% de 2011.

A empresa também investe na qualificação da sua equipe, através de treinamentos e cursos (internos e externos). Muitos funcionários ampliam os seus conhecimentos através da Universidade Ambev, que conta com módulos online e também presenciais.

Trabalhar na AmBev é o desejo de muitos profissionais, afinal, estamos falando de uma das maiores empresas do Brasil. A companhia oferece aos seus colaboradores bons salários e estimula o crescimento de cada subordinado. Visto que há possibilidade de desenvolvimento profissional para todos, são diferenciais positivos para a organização.

No entanto como todo negócio existe algo a melhorar conjuntamente a AmBev não seria diferente. Um dos pontos negativos exposto por seus e e atuais cooperadores em sites de emprego (Catho e Love Mondays) alegam que a firma impões metas inalcançáveis além de longas jornadas de trabalho, fazendo com que o clima operacional seja de bastante estresse, esgotamento físico e psicológico. Segundo pesquisas o site Glassdoor que calcula a média salarial, os valores são baseados nas informações de contribuintes dos primeiros cargos. São em base de:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.4 Kb)   pdf (202.9 Kb)   docx (226.5 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com