TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR COMUM

Seminário: PROJETO INTEGRADOR COMUM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Seminário  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

CONCUSÃO PROJETO INTEGRADOR

O Trabalho de Conclusão de Módulo (TCM) tem como objetivo integrar o aluno à vida empreendedora, através de ensinamentos e situações vividas diariamente por uma instituição, ou seu gestor. Além de contribuir com o conhecimento de outras áreas diferentes da qual atuam naquele momento, os alunos treinam a visão de mudanças e modificações em determinados sistemas que talvez não estejam caminhando de maneira correta, prejudicando assim, a instituição.

Desenvolver raciocínio lógico diante de situações de crise, aprimorar o conhecimento, seja para uso dentro da instituição, ou até mesmo para se usar durante a propria vida pessoal, são alguns dos aprendizados que o aluno adquiri durante a toda a elaboração do projeto. As dúvidas que aparecem diantes das questões propostas incentivam os mesmos a raciocinarem e a utilizarem novos conhecimentos e estratégias, em busca de melhorias para os casos propostos pelo corpo docente da instituiçao escolar, e futuramente para os proprietários das empresas ao qual os alunos irão mostrar seu conhecimento.

Um bom gestor deve ter conhecimento, não diria exatamente amplo, mas sim, básico de cada sistema que poderá lhe ajudar durante sua fase profissional, - incluindo desde áreas acadêmicas. Diante disso, a instituição oferece alguns itens importantes como: Informática Aplicada que demostra novos métodos de preencher tabelas, criar gráficos, plantas de setores e layout, criando assim uma interação entre o que foi aprendido e o que será feito na prática. Além disso, também é oferecido novas maneiras de administrar o próprio tempo e o tempo da empresa, através das matérias de Operação e Processos Gerenciais e Modelos de Gestão, ambas com itens de objetivo bem próximos como por exemplo Marketing, Diferenças entre parceiros e concorrentes, Planos de negócios, entre outros, tudo com o objetivo de ampliar a visão “empresa” do futuro gestor. Uma boa base de cálculos para manter a área financeira em ordem, e língua portuguesa para se comunicar como um bom lider, também fazem parte do sistema acadêmico aplicado durante os periodos de aulas, como também serviram de aprendizado para a vida de cada aluno da instituição.

Todo conhecimento aquirido, nos vale de aprendizado e experiência para sempre serem utilizados por nós. Tudo que se é aprendido, de alguma forma, melhora/muda nosso modo de ser e enxergar o mundo profissional, fazendo com que atuemos com outros olhos e planos diante de um momento de crise. Com isso, concluir toda essa etapa inicial, iniciar uma pós graduação, e abrir seu próprio. negócio, talvez seja o caminho para o sucesso pessoal e profissional de qualquer futuro gestor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com