TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR - TERMINAÇÃO

Projeto de pesquisa: PROJETO INTEGRADOR - TERMINAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.305 Palavras (22 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 22

PROJETO INTEGRADOR - TERCEIRIZAÇÃO

EMPRESA: CONTAX PARTICIPAÇÕES

A filosofia da Contax é colocar-se como parceira de seus clientes em todas as oportunidades em que estes necessitem manter ou incrementar o relacionamento com seus próprios clientes. Para tanto, a Contax se posiciona como provedora de soluções e geradora de resultados em Telemarketing, Contact Center e Call Center. De acordo com a Contax, sua filosofia aplica da seguinte forma:

“A avaliação da empresa é obtida no dia a dia das pessoas estimulando as pessoas para fazerem a diferença. Criando um ambiente que valorize a simplicidade, o entusiasmo, o respeito e a auto-realização, motivando a aprendizagem para se superar, buscando eficiência, redução de custos e alta produtividade. Processos descomplicados que geram agilidade, pois meritocracia é como pedra fundamental da política interna, obtendo ética nos relacionamentos com funcionários, fornecedores, acionistas e clientes. Os valores da companhia devem ser repartidos com seus colaboradores.”

Visão

A Visão da Contax está presente na postura de cada um dos seus colaboradores. Cada uma das atividades são elaboradas e desenvolvidas sob este preceito: Nós fazemos clientes para toda a vida.

A Empresa provê um espectro de ofertas diferenciadas, orientadas para, de fato, contribuírem para o desenvolvimento dos negócios de seus clientes, porque considera como clientes não só os contratantes, mas também seus clientes finais.

Missão

Ser a primeira escolha para construir relacionamentos entre empresas e pessoas, com o talento e a motivação de seus colaboradores.

1

Valores

São dez os princípios que norteiam a filosofia da Empresa:

Busca por excelência

O conhecimento da Companhia, seu maior ativo, é obtido no dia-a-dia das pessoas. Logo, deve-se estimular a difusão e a transparência das informações, a padronização de processos e os instrumentos que mantenham o processo de acúmulo e compartilhamento de conhecimento ativo.

Meritocracia

Radical e ampliada em todos os níveis, é a pedra fundamental da política de gente.

Time

Nosso ambiente deve valorizar a simplicidade, o entusiasmo, a auto-realização pessoal e o respeito pelas pessoas, não cabendo nenhuma forma de manifestação que destaque o indivíduo em relação ao time.

Confiança

As pessoas têm total autoridade para exercer adequadamente suas responsabilidades, o direito de ter estas responsabilidades claramente definidas e o dever de total lealdade à Empresa.

Dividir o sucesso

A geração de valor da Companhia deve ser repartida com seus colaboradores, em busca de um alinhamento perfeito de interesses. Essa divisão deve ser estabelecida conforme o mérito dos colaboradores.

Integridade

O comportamento que não atende aos mais altos padrões éticos e profissionais deve ser extirpado, independentemente da magnitude da falta.

2

Excelência de gente

A excelência da Companhia só pode ser alcançada por meio da excelência das pessoas. Daí a importância de recrutar as melhores pessoas, propor a elas desafios, encorajá-las a tomar riscos, a ousar e a cultivar um incansável desejo de aprender para fazer as coisas cada dia melhor. Não existe verdadeiro líder sem sucessores.

Simplicidade

Fazer as coisas de forma simples, pois é necessário ser simples para fazer rápido e é necessário ser rápido para vencer.

Regra do patrão

Regra número 1: o cliente tem sempre razão. Regra número 2: se o cliente não tiver razão, leia a regra número 1.

Paranóia pelo resultado

O lucro é a única fonte geradora de recursos que assegura a continuidade da vida da Companhia, sua força, sua modernização e seu crescimento. Deve-se manter continuamente um grande foco na incansável busca pela eficiência, que se traduz em liderança absoluta de custos e produtividade e que só pode ser obtida pela gerência do dia-a-dia de todas as pessoas.

1. QUALIFICAÇÃO DA EMPRESA

1.1 Histórico

A Contax S.A. foi constituída em 31 de julho de 2000, com objetivo de prestar serviços de contact center.

Atualmente, é uma das maiores empresas em serviços corporativos do Brasil, líder em contact center, back-office e cobrança. A Contax se constitui parte do ecossistema e da cadeia de entrega de seus clientes, contribuindo para o desenvolvimento de seus negócios.

3

Ao longo de seus mais de dez anos de atividade, a Contax experimentou diferentes ciclos de desenvolvimento. No start-up, em 2000, todos os esforços estiveram concentrados na estabilidade dos serviços prestados e na conquista de novos clientes. O passo seguinte, a partir de 2003, foi direcionar o crescimento por meio de operações de alto volume e que exigiram a entrega de serviços de maior complexidade. Em 2005, quando a Empresa já se destacava como a maior operadora de contact center do Brasil, o foco passou a ser a diferenciação dos serviços oferecidos e a excelência das operações, com a estratégia "Liderança em Execução".

Atualmente, a Companhia tem trabalhado na diferenciação de seus serviços de Contact Center, transformando o grupo num parceiro tecnológico e consultivo voltado para o relacionamento com o cliente. Esse posicionamento mais amplo visa maximizar o valor do relacionamento dos nossos clientes com seus consumidores finais.

A maior parte de sua atividade está concentrada nos segmentos de Atendimento ao Consumidor, Recuperação de Crédito, Televendas, Retenção e Back-office.

Em 1º de julho de 2011, o Grupo Contax adquiriu a Contax-Mobitel, quarta maior empresa de contact center em termos de receita líquida em 2010, com cerca de 8 mil pontos de atendimento ativos e com uma diversificada base de clientes, com presença nos setores de telecomunicação, utilities e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.3 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com