TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Exames: PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  1.478 Palavras (6 Páginas)  •  1.097 Visualizações

Página 1 de 6

CURSO SUPERIOR DE

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ELIANE SOUZA LIMA DOS SANTOS - RA9497521353

JOSIANE GOMES DE OLIVEIRA - RA9682455304

RAFAEL TONIOL BRITO – RA9499549105

ROMUALDO ARAÚJO DA SILVA – RA 9499521670

VANANCIR BORGES FONSECA - RA8525924840

Tutor Presencial: Hamilton Gonzales

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior

de Tecnologia em Gestão

de Recursos Humanos_II (PROINTER_II)

GUARULHOS/SP

2014

Sumário

INTRODUÇÃO 3

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA 5

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 6

CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

CONCLUSÃO 8

FONTES BIBLIOGRÁFICAS 8

1. INTRODUÇÃO

Mediante a nossa missão de desenvolver um plano de qualidade sustentável ambiental foi verificado que na empresa INOXEL é aplicado corretamente as medidas de viabilização e a conservação do bom uso do meio ambiente ao seu redor e contribuir de via favorável para com o planeta que ajudara nas questões climáticas. Entretanto, teremos com meio de estratégias e marca de reputação de cuidar do meio ambiente com maior qualificação da INOXEL visando o bem-estar sociofisiológico buscando a partes interessada (stakeholders).

Todo campo de elaboração do desenvolvimento de sustentabilidade tem como mediação dos resultados econômico-financeiros e conforme o pensamento de (Nagib Anderáos Neto), “A base de toda a sustentabilidade é o desenvolvimento humano que deve contemplar um melhor relacionamento do homem com os semelhantes e a Natureza”. Uma das principais preocupações da empresa é verificar por meio do uso de diversos indicador contábil e financeiro, o ponto de equilíbrio ambiental.

Ao considerar aspectos ambientais e interesses das partes interessadas de forma abrangente, a INOXEL ao contratar a nossa equipe de consultoria para ajudar nas empreitadas de solucionar e identificar todos os riscos e oportunidades, associados, direta ou indiretamente, ao desempenho econômico do negocio, enriquecendo as discussões estratégicas e fomentando a inovação.

De acordo com o quarto princípio, Responsabilidade Corporativa, conselheiros e executivos devem zelar pela longevidade da organização e, portanto, incorporar considerações de ordem social e ambiental na definição dos negócios e operações. Isso implica em uma visão mais ampla da estratégia empresarial, contemplando os relacionamentos da organização num espectro mais abrangente.

A sustentabilidade na organização tem como dinâmica garantir os aspectos de sobrevivência e manutenção, dos negócios e se interagindo com o meio socioambiental elaborando planos politico em vertente ambientalista para uma precaução com o mundo e obter futuro totalmente amigável.

Humanisticamente a empresa sustentável é acima de tudo respeitar a natureza que a cerca de acordo com espaço geográfico que ocupa e isso requer que o setor executivo tem que manar no seu dia a dia a filosofia de engajamento de todo corpo de funcionários, pois é o maior desafio e também a parte mais importante para as praticas ligadas à sustentabilidade enfatizada na incorporação e como reza politico (Eduardo Campos) “O conceito de sustentabilidade não é ter uma caixinha no Governo que cuide de sustentabilidade. É ter sustentabilidade em tudo o que o Governo faz.” essa ação tem que ser viabilizada de forma extremamente responsável e natural.

Dessa forma a Tecnologia de Gestão tem três pilares fundamentais de suma importância para o real desenvolvimento de projetos de qualquer natureza que são: o econômico, o social e o ambiental. Para pensar em gestão de pessoas sob o olhar da sustentabilidade pode revolucionar todo pensamento organizado sobre a empresa nas áreas de modo respectivo e para endossar esse paragrafo finalizamos com o pensamento de (Bindes, Fá - sustentável) Sustentabilidade é uma MARCA, gera IDENTIDADES, cria RESPONSABILIDADES, faz produtos, desenvolve fiscalização com confiança-credibilidade e respeito com consumidores.

O gestor organizacional deve desenvolver habilidades para compreender as mais diversas situações, tanto as que envolvam o ambiente interno quanto às do ambiente externo, para lidar com os paradoxos da economia em uma escala global.

Tendo como base na grade pedagógica de Direitos Empresarial e como objetivo, compreender as tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca de uma melhor compreensão sobre o Direito Empresarial. Conceituaremos as principais etapas do Direito Comercial, desde sua concepção na antiguidade, onde os fenícios já utilizavam o sistema de escambo estimulando entre o povo a produção de mercadorias diversas, até a sua renovação com o advento do novo Código Civil em 2002. Conheceremos uma empresa, sua missão, seus valores, sua função social, responsabilidade socioambiental que nos fará compreender melhor numa visão sistêmica de como funciona e atua no mercado.

2. Identificação da Empresa.

Em 1992 deu-se a criação da empresa RER - Caldeiraria por Ronaldo, Eder e Roberto Gonçalves. Em 2001, deu-se a criação da empresa MHI – Estruturas Metálicas por Antônio José Murrer e Fernando Torquato, sendo que em 2005 deu-se a fusão de ambas as empresas e a criação da INOXBEL, tendo sua sede em Jundiaí (São Paulo/SP).

Com o passar do tempo, o grupo INOXEL expandiu suas atividades em vários estados do Brasil e hoje conta com 06 plantas industriais no país. O Grupo conta com uma ampla gama de clientes, dentre eles: Petrobrás, General Motors, Volkswagen, Fiat Auto, Mercedes Benz, Toyota, Ford Motors, e outros.

Os princípios básicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com