TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES

Casos: PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Limites da Liderança Hierárquica.

Para entendermos melhor este mecanismo, é necessário conhecer melhor as tese desenvolvidas por João Lisboa, Arnaldo Coelho, Fellipe Coelho, Fellipe Almeida eu escreveu este manuel de introdução à gestão de organizações destina-se em primeiro lugar a estudantes de licenciatura que frequentam disciplinas introdutória de administração de empresas lecionadas em cursos de gestão de afins. Será útil a estudantes ou profissionais de outras áreas que nele encontrarão uma visão abrangente das várias disciplinas de gestão nas organizações.

A análise de diferentes conceitos de liderança motivação e poder contribuir para identificar e descrever as grandes diferenças entre as literaturas europeias e americanas sobre estas temáticas. Os teóricos americanos assumem que a liderança está no topo da organização e determina a estratégia, estrutura, estilo de gestão e modo operacional das organizações.

A literatura tradicional mostra diversas abordagens no contexto amplo e diversificado, assim para o outro enquanto a literatura tradicional tendo em conta sofisticados sistemas de processamento de informação parte do princípio do gestores de topo são como processadores de informações e que são excelentes a delegar autoridade nos seu subordinados. Mistzberg conclui que os gestores de topo se baseavam no que ouviam dos outros mais do que estava escrito. Isso era para ele um sinal de dois tipos de evidência.

Possibilidades e Limites da Liderança Carismática

Nesse mesmo livro o autor nos mostra reflexão posterior ao seu artigo original que Mintzberg ainda foi mais longe ao constatar aquilo que ele designou de inspirações e gestão cerebral, relacionando tal estilo de gestão que com cognição e compreensão quer com a ética.

Estágio Atual da Pesquisa Sobre Motivação do Trabalho

José Carlos Zanelli, Jairo Eduardo Borges Andrade, Antônio Virgílio Bittencout Bastos, autores do livro Psicologia, Organizações e trabalho no Brasil, trata de um livro para o uso no ensino das disciplinas pertinentes à interface da psicologia com outras disciplinas vinculadas às organizações e ao trabalho, que vem preencher uma lacuna para todos que buscam tais conhecimentos, e, de algum modo, dependem de ensinamentos da psicologia em diversas áreas da ciência contemporânea.

Revisão bibliográfica de pesquisa de motivação entre 1990 e 1997(Ambrose e Kulik, 1999). Nesta pesquisa foram apresentados tendências do crescimento e tendência do recurso.

No grupo I; motivos e necessidades, fatores intrínsecos e extrínsecos, necessidade de relação, o trabalho com valor, expectativas individuais, relações maritais, comportamento do consumidor, nível de dificuldades das metas, tipos de feedback, comprometimento com a meta, especialidade da meta, motivos individuais versus variáveis contextuais e características do trabalho.

No grupo II; novas temáticas associados, criatividade versus metas, trabalho em equipe versus metas versus desenhos de cargos, variáveis culturais versus metas.

Vantagens e Desvantagens da Organização Funcional

Para autor Idalberto Chavienato apresenta teoria e os processos complementados pela prática teoria e os processos complementares pela prática, neste livro apresenta uma abordagem do ensino da Administração, objetivando a motivação do conhecimento para a próxima década.

A Organização Funcional traz algumas Vantagens Interessantes.

1 – Fornece o máximo de especialização nos diversos órgãos ou cargos da organização. Isso permite a cada órgão ou cargo concentra-se total e unicamente sobre o seu trabalho e sua função, livremente de todas as demais tarefas acessórios ou subsidiárias.

2 – Permite a melhor supervisão técnica possível, com a especialização em todos os níveis, uma vez que cada órgão ou cargo reporta-se a especialização.

3 – desenvolve comunicação diretas e sem limites e sem intermediações.

4 – separa as funções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com