TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR 3 BIMESTRE

Artigo: PROJETO MULTIDISCIPLINAR 3 BIMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  1.687 Palavras (7 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo estruturar o setor de Recursos Humanos na empresa JAMPE - INDÚSTRIA DE BISCOITOS LTDA. Através de ferramentas de gestão, realizamos uma pesquisa de clima organizacional entre os colaboradores e relatamos os aspectos favoráveis e desfavoráveis encontrados no ambiente organizacional, visando assim sua melhoria.

Este levantamento de dados foi realizado a partir de questionário e foram avaliados dados quantitativos e qualitativos, a fim de examinar as causas dos problemas percebidos. O diagnóstico propicia conhecer os problemas e elaborar um programa de reorganização e medidas estratégicas para solução.

A Pesquisa de Clima Organizacional, enquanto ferramenta de gestão da Área de Recursos Humanos mede o grau de satisfação dos colaboradores sobre os diferentes aspectos da realidade da organização: como o modelo de gestão, processo de comunicação, valorização profissional, relacionamento, identificação com a empresa, benefícios, salários e outros.

NOME DA EMPRESA: JAMPE - INDÚSTRIA DE BISCOITOS LTDA

NOME FANTASIA: MINI-CAKES BISCOITOS FINOS

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS

HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA (CEAD)

Curso: Superior de Tecnologia em Recursos Humanos

Abril /2013

GRUPO ACADEMICOS:

Abril /2013

Nome do tutor a distancia: Profa.

Nome do tutor presencial professor-tutor presencial

Turma 01 – 3º Semestre

Abril /2013

NOME DA DISCIPLINA: PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

INTRODUÇÃO:

A área de Recursos Humanos sem dúvida faz muita diferença entre as empresas, em um mundo globalizado em que preço, qualidade e prazo de entrega são obrigações que qualquer companhia tem que ter para sobreviver, irá se sobressair, aquelas que possuem como diferencial o seu atendimento, tanto do cliente interno quanto o externo.

Até alguns anos atrás, recursos humanos era um departamento presente apenas em grandes corporações, hoje sabemos que o Ativo mais precioso da organização são as pessoas, que farão o diferencial da empresa, através de seu atendimento, sendo assim o RH não pode ser um luxo das grandes CIAs., as pequenas e médias organizações, tem que se utilizar desse setor estratégico, para sempre buscar um lugar a sombra, em seu segmento. É claro que para as pequenas e médias empresas, constituir um RH estratégico e que faça parte da gestão do negócio, sempre será mais difícil, já que a verba disponível não é exatamente o que o setor necessita. Mas por experiência própria, o que falta muitas vezes é o comprometimento daqueles que lideram o departamento.

RELATORIO PARCIAL:

1. Primeiro passo é elaborar uma estratégia para o setor de Recrutamento e Seleção (R &_S). O importante nesse momento é saber que você esta garimpando jóias para a sua empresa, buscar o talento no R&S é uma das tarefas mais importantes do setor de RH. Precisamos ter o perfil profissional e pessoal, referente à vaga que você vamos buscar candidatos, para isso uma boa conversa com o líder do setor que abriu a vaga, poderá lhe render bons frutos no momento do R&S, verifique as qualificações técnicas (quais equipamentos, software, idiomas, conhecimentos, etc.) e qualificações pessoais (crenças, valores, relacionamento com o grupo, família, etc.) que o candidato necessita para poder participar da seleção. As qualificações pessoais são de extrema importância, pois tem que estar atrelado à visão, missão e crenças da empresa, é importante montar um time, que tenha as mesmas características. Não podemos ter profissionais com visões, valores e crenças diferentes das que a organização tem. Para minimizar conflitos posteriores e até retrabalhos no setor de recrutamento e seleção, essas características terão que ser uniformes em todos os colaboradores da empresa. Podemos começar montando um processo de recrutamento interno, daremos oportunidades aos nossos colaboradores, se houver algum profissional que já se encaixe no perfil da vaga aproveitaremos, dando oportunidades a quem já esta na empresa e otimizando nosso tempo. No caso de não preenchermos a vaga com o recrutamento interno, passaremos a prospectar no mercado os currículos, separamos só aqueles que se enquadraram no perfil profissional que lhe foi solicitado, esses serão os candidatos que serão entrevistados.Antes da entrevista vamos criar uma ficha com perguntas técnicas e pessoais de acordo com o perfil que foi solicitado anteriormente. Essa ficha servirá de guia na entrevista. Na entrevista iremos buscar os profissionais que mais se enquadram com o perfil que nos foi solicitado, os aprovados serão encaminhados para fazer testes práticos com o líder e esse vai decidir qual o candidato que mais se encaixa em sua equipe, lembre-se não mande muitos profissionais, o aconselhável são no máximo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com