TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR

Dissertações: PROJETO MULTIDISCIPLINAR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/7/2013  •  2.277 Palavras (10 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 10

NÁDIA NAZARÉ DOURADO PASSOS RA 382149

GERSON DO NASCIMENTO CUNHA RA 370124

ANDREZA SILVA DE SÁ RA 363342

DJALMA RIBEIRO DE SOUZA RA 380671

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem I apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo Irecê, sob a orientação do(a) Professor(a)-Tutor(a) a Distância Maria Arley Lobo.

IRECÊ/BA

2013

RESUMO

Este trabalho visa mostrar o desenvolvimento da Loja A Brasileira, uma das maiores lojas varejistas que trabalha com foco em vendas de produtos para as classes populares do Brasil, através de sua loja estrategicamente localizada no centro do munícipio de Irecê, região metropolitana do interior, localizada há 500 quilômetros da capital da Bahia.

O trabalho está subdividido em estudo teórico sobre projetos na área de Recursos Humanos, incluindo assuntos sobre Gestão de Pessoas, Saúde e Segurança do Trabalho, Técnicas de Administração de Pessoal, Técnicas de Recrutamento e Seleção, Psicologia organizacional e Relações sindicais e Negociações Trabalhistas.

Mostraremos neste trabalho, todos os resultados alcançados após a aplicação de projetos direcionados na organização, seus colaboradores e seus clientes. Estaremos descrevendo ainda, de maneira simples as principais conclusões e também os problemas encontrados na organização escolhida pela equipe assim como possíveis soluções com o objetivo de melhorar seu o desempenho.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA 6

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 7

3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 0

4. SITUAÇÃO GERAL 0

5. OBJETIVOS 0

6. METODOLOGIA 0

7. ANÁLISE E INTERPREÇÃO DE DADOS 0

CONSIDERAÇÕES FINAIS 0

REFERÊNCIAS 0

ANEXOS 0

INTRODUÇÃO

O desenvolvimento do presente trabalho tem como objetivo demonstrar o processo que envolve o departamento de Recursos Humanos da empresa escolhida, a Loja A Brasileira Ltda., através de uma análise de reconhecimento do seu papel na organização, pela forma clara dos processos descritivos, ao ponto de atingir todos os requisitos solicitados pelo PMA - Projeto Multidisciplinar de Auto-Aprendizagem

Com o objetivo de esclarecer todos os requisitos da área de Recursos Humanos, demonstra-se que a empresa está ligada através do nível de avaliação de competências do trabalho e responsabilidade pela infra-estrutura oferecida aos colaboradores, para que os mesmos possam desempenhar suas funções, logo na sua contratação

A empresa Loja A Brasileira, em seu propósito, considera de extrema importância, proporcionar aos seus clientes satisfação e um atendimento de excelência, assim como um ambiente satisfatório, com isso torna-se uma empresa de qualidade, e tem como objetivo mostrar que é possível atuar no mercado de trabalho.

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

Por meio de uma pesquisa efetuada pelo grupo de estudo, foi possível realizar um diagnóstico organizacional na Loja A Brasileira, no setor de gestão empresarial, que é responsável pelo controle de processo de vendas, metas, qualidade da empresa, entre outros. O diagnóstico tem como objetivo detectar possíveis fatores limitantes da eficácia da empresa, analisando a estrutura da organização visando o reconhecimento de suas potencialidades e dificuldades, os pontos fracos e fortes, oportunidades e ameaças, discutindo e sugerindo alternativas de ações e implantação de soluções sanando seus problemas, para o melhor desempenho da empresa.

Através das questões mencionadas, justifica-se a importância de se realizar esse diagnóstico organizacional para ter uma ampla visão das melhorias a serem realizadas na empresa, visando o aumento qualitativo e quantitativo em seu desempenho promovendo satisfação para os seus clientes.

O diagnóstico é uma ferramenta essencial na administração estratégica para o desenvolvimento e crescimento da empresa, onde através dele é possível analisar e solucionar problemas de administração estratégica, melhorando os resultados e criando situações para o alcance da qualidade e do sucesso.

É indispensável para os futuros gestores em recursos humanos o aprendizado sobre diagnóstico que é necessário para o entendimento organizacional e estratégico da empresa, o que justifica este trabalho.

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Utilizando os conceitos de Gestão de Pessoas, Técnicas de Administração de Pessoal, Técnicas de Recrutamento e Seleção, Saúde e Segurança do Trabalho e Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas, este projeto realizou uma análise detalhada da empresa, buscando com a implantação desses recursos, melhorar o funcionamento organizacional da empresa.

2.1 GESTÃO DE PESSOAS

Há algum tempo a área de recursos humanos passou de um simples departamento de pessoal, para uma organização em constantes mudanças, oferecendo sustentação em sua implantação.

Alguns desafios da gestão de pessoas são sobre o profissional completo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com