TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM

Casos: PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  2.388 Palavras (10 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 10

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

PROFESSOR-TUTOR EAD (MARIA ARLEY LOBO)

MARABÁ-PARÁ

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 03

CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL 09

CONSIDERAÇÕES FINAIS 10

REFERÊNCIAS 11

INTRODUÇÃO

O objetivo de cumprimento deste trabalho se concentra no desenvolvimento de uma pesquisa realizada na Empresa Fonte Serviços Gerais Ltda - Hotel Del Príncipe, que teve a objetividade de identificar quais os pontos de atenção relevantes que inviabilizam o andamento dos processos e que influenciam negativamente no atendimento dos objetivos organizacionais, bem como solucionar essas anomalias identificadas com o intuito de minimizá-las e promover melhorias que venham estabelecer um equilíbrio dinâmico entre todas as áreas da empresa. Evidenciando ainda os benéficos que contribuam com a qualidade de vida dos colaboradores justificando- os a partir do Plano de Benefícios. Objeto deste Projeto.

CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL

1.1 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA – HOTEL DEL PRINCIPE

A empresa trabalha com prestação de serviços na área de hotelaria, foi fundada há mais de 20 anos com o objetivo de atender a seus clientes e parceiros de forma diferenciada e personalizada, visando soluções ágeis, eficazes e totalmente integradas e com foco nos seus clientes. Hotel Del Príncipe nome fantasia, sua razão social “Fonte Serviços Gerais” Ltda., situada na Rua Marechal Rondon - bairro Amapá, empresas de pequeno porte possui hoje um acervo técnico que inclui na área administrativa instalações e montagens de 83 apartamentos, sendo 73 de luxos, 03 suítes máster e 02 suítes “Del Príncipe”, tendo ainda, recepção, sala que funciona o administrativo, restaurante, almoxarifado, área de lazer com piscina e mesa de bilhar, sala de ginástica, lavanderia, estacionamento, refeitório para funcionários, sala de internet e sala para reunião e negócios, dentre outros serviços oferecidos.

Devido está localizado em uma região de grande procura, e onde ficam situados os polos siderúrgicos e industriais da cidade e devido à lei de oferta e procura foi necessárias novas ampliações, os fatos que marcaram o processo de crescimento do Hotel foi à visão de atender o seu público alvo que são os staffs das empresas, esta foi uma estratégia de negocio de deu certo, classificando o hotel como o melhor da cidade em atendimento, comodidade e tradição em Marabá, conquistando o status de quatro estrelas. Imprime na sua marca qualidade no seu serviço prestado, possui equipe multidisciplinar com profissionais da área administrativa (administradores, técnicos em suas respectivas área).

O organograma da empresa é formado da seguinte forma: um diretor, uma gerente geral, três gerentes (administrativo, financeiro e de manutenção), o quadro de funcionário e de 36 colaboradores. A formação do capital adquirido originou se de uma herança e depois aplicado de forma partilhada pelo sócio proprietário. Hoje a administração da sociedade é exercida por dois sócios, e o capital social é de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) integralizado e distribuído entre os sócios, sendo 60% e 40%, a responsabilidade dos sócios é restrita no valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social. O nível de faturamento em 2012 foi 2.958.377,54 (dois milhões novecentos e cinquenta e oito mil trezentos e setenta e sete reais e cinquenta e quatro centavos).

1.1 - RELATÓRIOS DE PONTOS DE ATENÇÃO IDENTIFICADOS

No mundo competitivo e dinâmico no qual vive as organizações, o Departamento de Recursos Humanos sem dúvida faz muita diferença, um mundo globalizado em o que preço, qualidade e prazo de entrega são obrigações que qualquer companhia tem que ter para sobreviver, irá se sobressair, daquelas que possuem como diferencial o seu atendimento, tanto do cliente interno quanto externo. A partir da proposta solicitada, realizamos uma minuciosa pesquisa na empresa: Fonte Serviços gerais ltda., acima mencionada. Identificamos os seguintes pontos de atenção: Dividimo- os por níveis administrativos.

1- Estratégico: Representado pela Direção e Presidência da empresa, responsável pelo planejamento de Longo prazo.

• Falta de planejamento do negócio

• Falta de estratégias comerciais

• Falta de conhecimento técnico do negócio (Administrador de Hotel)

• Falta de planejamento estratégico de longo, médio e curto prazo.

2- Tático: Representado pelos níveis gerenciais, responsável pelo planejamento de médio prazo.

• Falta de comunicação gerencial

• Falta de controle dos processos

• Desvios e acumulo de função nos níveis gerenciais

• Distorções das atividades

• Falta de profissionais competentes para realizar o processo de Recrutamento & Seleção

• Ausência de setor determinado a realizar as compras urgentes, emergentes e periódicas.

3- Operacional: Representado pela base de colaboradores responsáveis pela produção de bens e serviços da empresa. Responsável pelo planejamento de curto prazo.

• Baixa escolaridade

• Falta de habilidade técnica

• Falta de comprometimento com as normas da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com