TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

Monografias: PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  8.235 Palavras (33 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 33

RECURSOS HUMANOS

SEMESTRE

NOME COMPLETO RA 00000000000

NOME COMPLETO RA 00000000000

NOME COMPLETO RA 00000000000

NOME COMPLETO RA 00000000000

NOME COMPLETO RA 00000000000

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

PROFESSOR-TUTOR EAD (INSERIR NOME COMPLETO)

CIDADE/UF

2013

NOME COMPLETO RA 00000000000

NOME COMPLETO RA 00000000000

NOME COMPLETO RA 00000000000

NOME COMPLETO RA 00000000000

NOME COMPLETO RA 00000000000

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem I apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo XXXX, sob a orientação do(a) Professor(a)-Tutor(a) a Distância (NOME COMPLETO).

CIDADE/UF

RESUMO

As organizações concorrem entre si tendo como base os talentos e as habilidades de seus profissionais. As companhias precisam procurar seus candidatos em âmbito global. Empresas com estruturas menos hierárquicas possuem menos vagas para promoção, então os indivíduos devem procurar oportunidade de progresso fora da empresa. O mercado de trabalho na atualidade, tanto para os empregados quanto para os empregadores tem se tornado mais orientados aos profissionais liberais,

O recrutamento é o processo de localizar indivíduos em potencial que possam trabalhar para uma organização e encoraja-los a se candidatar a vagas já existentes o candidato tem que se sentir atraído. Se uma vaga de trabalho especifica será preenchida por alguém que trabalha na companhia ou por um candidato externo, naturalmente, isso dependera da disponibilidade do profissional, das políticas atitudes que a empresa padroniza de RH adotadas pela organização e das exigências da função para a qual se esta selecionando profissionais. Qualquer vaga em aberto é uma indicação de que um substituto externo devera ser encontrado para substituir o funcionário que estiver deixando a companhia. Quando é aberta a vaga, os gerentes devem tomar suas decisões cuidadosamente sobre quem contratarão para o cargo. A contratação de alguém de fora da companhia foi considerada essencial para revitalizar as organizações.

Com base analisados na politica de admissão, politica de desligamento, recrutamento para entrar a empresa, plano de benefícios, anomalias na empresas, sugestões, politica de segurança. Entre outras características para a realização de um bom trabalho.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA 6

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 8

3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 13

4. OBJETIVOS 15

5. METODOLOGIA 16

6. ANÁLISE E INTERPREÇÃO DE DADOS 17

CONSIDERAÇÕES FINAIS 36

REFERÊNCIAS 38

INTRODUÇÃO

A área de Recursos Humanos deixou de ser um mero departamento de pessoal para se tornar o personagem principal de transformação dentro da organização. Há pouco tempo atrás, o departamento de Recursos Humanos atuava de forma mecanicista, onde a visão do empregado prevalecia à obediência e a execução da tarefa, e ao chefe, o controle centralizado.

Hoje o cenário é diferente: os empregados são chamados de colaboradores, e os chefes de gestores. Pode-se afirmar que gerir pessoas não é mais um fator de uma visão mecanicista, sistemática, metódica, ou mesmo sinônimo de controle, tarefa e obediência. É sim discutir e entender o disparate entre as técnicas tidas como obsoletas e tradicionais com as modernas, juntamente com a gestão da participação e do conhecimento. A gestão de pessoas visa a valorização dos profissionais e do ser humano, diferentemente do setor de Recursos Humanos que visava a técnica e o mecanicismo do profissional.

Na empresa apresentada a opinião e uma relação mais que necessário com os colaboradores devido a responsabilidade que cada um tem na empresa. Demostrando assim o ponto de vista de cada colaborador.

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

Nas empresas privadas e mais que necessário, pois nenhuma empresa poderá sobreviver se não possuir um intercâmbio de informações, qualquer que seja a área em que atue, porque viverá em um mundo que se encontra em uma fase de evolução, transição e transformação que afeta o indivíduo, a empresa e a própria sociedade. Todo arquivo deve ser idealizado com a finalidade de atender às necessidades da empresa, e o primeiro problema é definir essas necessidades. Dentro da empresa existe, portanto, a necessidade de se definir o processo de fixação de tecnologia, através das áreas de pesquisas, planejamento e de montagem de uma infraestrutura apropriada, geradora de documentos atuais dentro da área em que opera. Existe, principalmente, a necessidade da centralização da informação e documentação, a fim de que os colaboradores que manipulam essa informação dirijam-na, sob um critério padrão e responsável,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (56.8 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com