TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR VII

Por:   •  18/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.897 Palavras (8 Páginas)  •  733 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

REUBLIS SILVA SANTOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – VII

Cooperativa dos Produtores Agropecuários do Xingu - COOPAX

Acrelândia / AC

2017


REUBLIS SILVA SANTOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – VI

Cooperativa dos Produtores Agropecuários do Xingu - COOPAX

Reublis Silva Santos – RA: 1656576

Curso: Agronegócio

3° Semestre

Acrelândia / AC

2017

RESUMO

Este trabalho foi elaborado através de uma análise exploratória da empresa COOPAX – COOPERATIVA DOS PRODUTORES AGROPECUÁRIOS DO XINGU. Constatou-se sua história de 6 anos, sua introdução e exploração nos mercados de seu ramo de atuação, além de, um estudo analítico de sua estrutura organizacional e suas perspectivas futuras. Visando sempre a evolução organizacional e a perspectiva de crescimento: a integração, de forma homogênea, da cadeia logística da empresa sob o ponto de vista operacional e tecnológico, parcerias visando a flexibilização e eficácia do atendimento ao cliente, ações de marketing utilizando-se de novos métodos de divulgação, alem da implantação de atitudes socioambientais a fim de instaurar uma cultura sustentável em cada integrante colaborador da COOPAX. Solidificado então esse novo patamar alcançado através desta reestruturação, o grupo acredita que novas janelas se abriram para alçar novos vôos.

Palavras Chaves: Análise de Investimento; Redes no Agronegócio/Cooperativa; Desenvolvimento Sustentável..

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        5

1        DESCRIÇÃO DA EMPRESA        6

1.1        Porte e tipo de negócio        6

1.2        Posicionamento no mercado nacional        7

1.3        Missão        7

1.4        Visão        7

2        ANÁLISE DE INVESTIMENTO        8

3        REDES NO AGRONEGÓCIO/COOPERATIVA        10

4        DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        11

5        OBJETIVO E RISCOS        12

CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIA        14


INTRODUÇÃO

Este trabalho refere-se ao estudo analítico elaborado pelo aluno do curso de Agronegócio.

A ANÁLISE DE INVESTIMENTOS permite que se racionalize a utilização dos recursos de capital. E para a solução de um problema de análise de investimentos, dentro da complexidade do mundo atual, é necessário o conhecimento de técnicas especiais estudadas em uma disciplina normalmente conhecida por ENGENHARIA ECONÔMICA. De acordo com as contingências ligadas aos investimentos, a avaliação envolverá desde critérios puramente monetários (situação mais simples) até critérios de mensuração mais complexa, como vantagens estratégicas ou impacto ambiental. O desempenho de uma ampla classe de investimentos pode ser medido em termos monetários e, neste caso, utilizam-se técnicas de engenharia econômica fundamentadas na ciência chamada MATEMÁTICA FINANCEIRA que, por sua vez, descreve as relações do binômio tempo e dinheiro. A Engenharia Econômica também permite à análise de problemas mais complexos, que envolvem situações de risco e incerteza e mesmo decisões que abordam aspectos qualitativos como a coerência estratégica do investimento. Nestes casos, a engenharia econômica, associada à matemática financeira a outras matérias, como probabilidade, simulação ou técnicas de análise de decisão. Podemos ainda definir a Engenharia Econômica como um conjunto de técnicas que permitem a comparação, de forma científica, entre os resultados de tomadas de decisão referentes a alternativas diferentes. Nesta comparação, as diferenças que marcam as alternativas devem ser expressas tanto quanto possível em termos quantitativos. A alternativa mais econômica deve ser sempre escolhida após a verificação de que todas as variáveis que influem no sistema foram estudadas. O número e as características dessas alternativas podem variar de problema para problema, ou, melhor dizendo, para cada tipo de tomada de decisão

        

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A Coopax nasceu no ano de 2011 inicialmente no ramo de cooperativismo rural e que, ao longo dos anos, evoluiu para uma consultoria e acessória ambiental e empresarial.

Ao longo dos anos, veio adquirindo espaço dando suporte as secretarias de agricultura de Tucumã – PA, prestação de serviços para alguns laticínios da região, como palestra sobre boas praticas de produção de leite, gestão de propriedade e etc.

A Coopax é uma empresa de associados, de capital aberto, empresa individual de responsabilidade limitada e atua sobre a razão social COOPERATIVA DOS PRODUTORES AGROPECUARIOS DO XINGU - COOPAX.

Ao todo, a empresa possui 12 funcionários diretos e 32 cooperados, em 2016, obteve uma receita bruta de mais de 600 mil reais. O que configura ser uma empresa de médio porte.

  1. Porte e tipo de negócio

A Coopax atuando com consultoria e acessória prestou serviços para demais instituições, como;

  • SEMAGRI (Secretaria municipal de agricultura) atuando de 2012 até os dias atuais.
  • Laticínios HILDA, atuando 2016 e 2017.
  • Rural Sustentável, atuando 2017

Atualmente a Coopax possui o contrato de maior rentabilidade com o Rural Sustentável, pois o retorno e de acordo com as atividades executadas, desse modo quanto maior a quantidade de atividades executadas maior o lucro final, e seu custo na execução das atividades e minimo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (208.9 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com