TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO POLITICO PEDAGOGICO

Trabalho Universitário: PROJETO POLITICO PEDAGOGICO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Por que o projeto político pedagógico é um instrumento importante na construção de uma escola democrática?

O projeto político pedagógico é um meio eficaz para a superação de ação fragmentada tanto na educação quanto na escola, motivando e reanimando a animo de toda a comunidade escolar, onde cada um sente-se responsável pelo crescimento e pela melhoria do ensino.

O projeto político pedagógico e um planejamento participativo que, sendo aberto e flexível, estará sempre em reestruturação e aperfeiçoamento, valorizando a escola um ambiente democrático, garantindo a participação de todos, por meio de sua gestão e pela forma de construir e executar o seu projeto político pedagógico.

A democracia se faz com a participação de todos na escola, visando a melhoria da qualidade do ensino, pois o projeto é um ferramenta indispensável para a construção continua da cidadania, da justiça social e da liberdade compartilhada.

A participação proporciona o conhecimento dos objetivos e metas da escola, de sua estrutura organizacional e de sua dinâmica, de suas relações com a comunidade, e propicia um clima de trabalho favorável a maior aproximação entre professores, alunos e pais, visando a qualidade do ensino educacional.

Enfim o projeto político pedagógico vê a escola como em sua perspectiva estratégica, não apenas na sua dimensão pedagógica. É uma ferramenta gerencial que auxilia a escola a definir suas prioridades e converte-las em metas educacionais e outras concretas, a definir o que fazer para alcançar as metas de aprendizagem, a medir se os resultados foram atingidos e a avaliar o próprio desempenho, sendo um conjunto de princípios que norteiam a elaboração e a execução dos planejamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com