TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO PROINTER

Monografias: PROJETO PROINTER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  2.784 Palavras (12 Páginas)  •  1.108 Visualizações

Página 1 de 12

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Prof. Ead: Rosane Zambern Bellé

4º SEMESTRE

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM II

Bauru, 29 de Outubro de 2.013.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..................................................................................................

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA......................................................................

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO....................................................

TECNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL ......................................

GESTÃO DE DESEMPENHO........................................................................

ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS............

EDUCAÇÃO CORPORATIVA....................................................................

GESTÃO DO CONHECIMENTO................................................................

CONCLUSÃO

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

INTRODUÇÃO

O Diagnóstico das Organizações se constitui num método de levantamento e análise através de coleta de dados, das causas da baixa produtividade da empresa, identificando as deficiências e os desequilíbrios, visando elaborar um programa de reorganização e facilitar a tomada de decisões. O presente estudo tem como objetivo diagnosticar a real situação nas áreas de Treinamento e Desenvolvimento, Gestão do Desempenho, Administração de Cargos, Salários e Benefícios, Educação Corporativa, Gestão do Conhecimento com base no conteúdo teórico apresentado pelos orientadores. Escolheu-se a empresa Doce Mania Produtos Alimentícios Ltda. e os funcionários de chão de fábrica, gerência de manufatura e departamento de Recursos Humanos que responderam o questionário apresentado. Os resultados foram tabulados e analisados, e apresentados ao final deste trabalho. Procuraremos identificar pontos de melhoria que facilitarão seu crescimento e desenvolvimento, bem como mensurar e controlar possíveis falhas encontradas durante a aplicação deste projeto, através das ferramentas que nos foram disponibilizadas nas aulas teóricas.

A Gestão de RH ,age desde a seleção e recrutamento de pessoas, analisando currículo e selecionando o currículo, convocando o selecionado para a primeira entrevista, faz a entrevista, comunica o selecionado após a entrevista. A Gestão de RH trata as pessoas como agentes ativos e proativos dotados de inteligência e criatividade, iniciativa e decisão, habilidade e competência e não apenas de capacidades manuais, físicas ou artesanais.

O planejamento estratégico e a restruturação o objetivo é de encorajar a empresa e as pessoas a tomar iniciativas e mudar o aprendizado e entendido não como mera aquisição de conhecimento mais sim como evolução em direção do sucesso para ambas as partes. Ira trabalhar com o objetivo de selecionar os melhores candidatos, buscando os melhores profissionais e suas capacidades com isso encontrar a excelência no trabalho desses profissionais e capacitá-los sempre com treinamentos e cursos, e outras formas que achar necessário e conveniente para o momento que a empresa estar passando, tentando com isso diminuir a rotatividade que hoje a empresa tem, em todas as áreas.

PALAVRAS – CHAVE: Diagnósticos. Resultados. Melhorias.

Planejamento de Recursos Humanos da empresa Doce Mania Produtos Alimentícios Ltda, empresa de médio porte, setor de alimentos.

1.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A Doce Mania Produtos Alimentícios é uma empresa de médio porte, empregando cerca de 250 colaboradores.

E uma empresa fundada em 1997, tem como principal objetivo a produção de doce em geral e sua comercialização. Apesar da empresa estar em pleno desenvolvimento, notamos na área de administração de pessoal algumas lacunas.

Hoje a empresa possui uma estrutura frágil na área de Recursos Humanos, não há profissionais capacitados para trabalhar no recrutamento e seleção, não há profissionais capacitados para ministrar treinamentos e cursos, hoje possui uma estrutura totalmente burocrática, onde tem um departamento pessoal onde tem como principal objetivo solicitar os documentos pessoais do funcionário para admissão, elaborar folha de pagamento e seus encargos e obrigações , controle de frequência , controle de vencimento de férias e emissão de rescisões de contrato, hoje quem faz a seleção e recrutamento são os gerentes de departamento que fazem a contratação conforme a necessidade do seu departamento , não tendo critérios e sem traçar o perfil do candidato, contratando erroneamente trazendo custos a longo prazo para a empresa, não conseguindo uma qualidade no serviço, refletindo na produção e no produto .

Para podermos avaliar a empresa, aplicaremos questionário como fonte de estudo e analisaremos as dificuldades e facilidades que a empresa apresenta no seu processo organizacional.

Foram entrevistadas 3 pessoas de cada área, a saber chão de fábrica, gerência de administrativo e Recursos Humanos, para isso aplicamos algumas técnicas e os resultados encontrados nos surpreenderam no sentido de que, apesar da muitas dificuldades encontradas sempre no intercambio entre departamentos de gestão e chão de fábrica, na Doce Mania esta comunicação se desenvolve da melhora maneira possível, uma comunicação de duas vias que mostra seu resultado nas respostas recebidas em nossos questionários, através desse questionário podemos concluir que apesar do crescimento da empresa, a empresa não possui um processo de recrutamento eficiente, concluímos isso pela rotatividade de funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com