TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer II - Projeto De Gestão Ambiental

Dissertações: Prointer II - Projeto De Gestão Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  1.600 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Este projeto tem como intuito viabilizar a introdução de politicas de gestão ambiental que permitam não apenas a melhor exploração dos recursos como também redução de custos com insumos e energéticos que a empresa estudada utiliza.

1 - Apresentação

Este trabalho foi realizado na cidade Porto Alegre,Rio Grande do Sul,mais especificamente na Rua Gênova,26 bairro Jardim Carvalho.

A empresa pesquisa é a Dseg Brasil Impressos de Segurança LTDA ME, que conta em seu quadro societário primário Lisiane Colbeich Goulart,sócio majoritária com mais de 10 anos em experiência em vendas e Everton Farias que trabalha a mais de 20 anos no ramo gráfico e desenvolveu uma patente de segurança própria e única da empresa no Brasil.

A empresa tem pouco mais de 3 anos e pretende neste momento expandir seus negócio,que são a produção de impressos de segurança nas mais diversas forma,daí o nome Dseg (de segurança).

Everton Farias durante um momento de crise com um de seus clientes utilizou seus conhecimentos na produção gráfica e seus novos conhecimentos de impressos de seguranças e com vários contatos que tinha montou a Dseg junto com Lisiane Colbeich,desde então o negócio vem se expandindo dado o fato de ser um dos principais fornecedores deste tipo de material no segmento.

1 – A empresa

1.1 – Produto e Serviço:

Atualmente a Dseg trabalha com a produção de fundos de ingressos para eventos para diversas empresas do país.

O trabalho consiste no desenvolvimento do layout dos fundos,com a devida aprovação do cliente,seguido da produção e despacho deste material,normalmente por empresas áreas ou transportadoras terrestre.

Esta é a principal renda da empresa,além de outros tipos de trabalhos gráficos a Dseg esta montando uma empresa de materiais para eventos que de certa forma será concorrente de seus clientes,mas que diversificará seus produtos obtendo mais uma fonte de renda,chamada “Megatickets”.

1.2 - Pontos Fortes e Fracos:

1.2.1 – Pontos fortes

Como dito anteriormente um dos principais pontos fortes é a experiência dos donos,com mais de 20 anos de mercado gráfico e vindo de uma família de mesma escola ,Everton Farias reune o know-how e os contatos necessários para uma empresa deste tipo e além disto a os anos de experiência de Lisiane Colbeich com vendas e setor financeiro completam a direção da empresa fortalecendo com uma base solida,com bom nome mercado como fornecedores e como bons pagadores.

Outro ponto forte da empresa é que o mercado de impressos de segurança cresce.

Nascem empresas de ingressos para eventos muito constantemente e estão sempre procurando material seguro e com sua própria identidade visual.

Além do itens segurança utilizado pelas concorrentes, a Dseg desenvolveu um item de segurança próprio e é a única que pode reproduzir este item no pais, portanto tem um diferencial em relação a suas concorrentes.

Visão de crescimento e diversificação de produtos e mercados,como dito anteriormente a Dseg esta trabalhando uma segunda marca que atingirá o mercado de seus clientes e outro serviço que atingirá um cliente intermediário.

1.2.2 – Pontos Fracos:

Os insumos da Dseg são caros e regulados em sua grande parte pelo dólar.

Como a situação do dólar já não é uma das mais estáveis,com tendências a aumentos isto pode prejudicar os custos e os valores competitivos que a empresa apresenta.

Tomadas de decisões precipitadas e/ou desfocadas do objetivo,algumas tomadas de decisões em relações estratégicas de divulgação são prejudicadas por uma das posturas citadas.

A falta de recursos para recursos para algumas ações mais ousados de divulgação e manutenção da marca.

Falta de mão de obra humana que possibilitaria mais mobilidade dos donos e maior abrangência e efetividade em algumas funções dentro da empresa.

1.3 - Fundamentos da Organização: Missão, Visão, Objetivos, Valores e Princípios

1.3.1 – Missão:

A Dseg Brasil Impressos de segurança tem como missão ser uma referência em impressos de segurança,em todos os tipos de produtos que isto possa representar,sendo não apenas uma fornecedora,mas uma parceira de seus clientes na forma de agilidade, valor baixo de investimento e confiança.

1.3.2 - Visão:

Inovar em seus produtos e adquirir novos mercados.

1.3.3 – Objetivos:

Ser uma das principais empresas de impresso de segurança do país atendendo não apenas empresas que revendo nosso produtos, mas também o consumidor final que vai aos eventos.

1.3.4 – Valores:

Confiança,Agilidade e Segurança

1.3.5 – Princípios:

Segurança em nosso nome é um referencial de nossos produtos e de nossa marca.

Nossos funcionários são os pilares que nos ajudaram a alcançar nossos objetivos, desta é primordial que o ambiente de trabalho seja o ideal para que desenvolvam suas funções e estarem cientes que suas ideias são de grande valia para empresa como um todo.

As necessidades de nossos clientes em todos os espectros e camadas são guias que nos dizem onde devemos investir nosso esforços e recursos se queremos crescer.

1.4 - Fatores Críticos(ou Chaves) de Sucesso:

O ponto mais crítico para o sucesso desta empresa como marca e no futuro em seus próximos empreendimentos é a melhor divulgação da marca e de seus produtos.

Apesar de ser uma empresa forte e com bons cliente ainda não é tão conhecida no mercado,o que poderia ser fundamental para aquisição de novos clientes e crescimento dos novos objetivos.

1.5 – Tecnologia de produção

1.5.1 – Fontes de Tecnologia:

As fontes de tecnologia da empresa estão em duas frentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com