TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO PRÁTICO VOLEIBOL

Exames: PROJETO PRÁTICO VOLEIBOL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 4

EDUCAÇÃO FISICA

ESPORTES I

POLO SÃO MIGUEL DO GUAPORE RO

10/05/2014.

EDUCAÇÃO FISICA

JEFERSON DA LUZ RAMOSRA 1111090

CICLO – 3 ESPORTES I

TRABALHO APRESENTADO AO CURSO

UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

DISCIPLINA: ESPORTE I

PROFª: LUCIANA DE OLIVEIRA SILVA

POLO SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ RO

10/05/2014.

ATIVIDADE DE ESPORTE I

01-Foi possível a vivencia do esporte mesmo com limitações relativas ás habilidades?

Sim, aconteceu a integração entre os alunos, que mesmo com a modificação as regras básicas do VOLEIBOL por eles conhecidas, buscavam sempre acertar os passes, saques e cortadas, mais a preocupação maior da equipe era vencer.

02-Houve aprendizagem “qual uma” por partes daqueles que participaram? Quais?

Sim, observamos que conversando com os alunos eles relataram da real necessidade de regras em nossas vidas, seja nos esportes, ou em qualquer outra coisa, que as pessoas tem que conhecer os seus limites de até onde pode ir, e respeitar o limite da outra equipe, respeito, socialização, integração e companheirismo entre as equipes.

03-Algum participante deixou de participar devido a própria dificuldade em realizar os movimentos? O que poderia se fazer para que ele pudesse voltar a querer participar?

Sim. Teve aluno que preferiu ficar de fora, sob alegação que a grande maioria já nem jogam bem com as regras, imagina mudando-as, só que com o decorrer da atividade esportiva eles acharam engraçados o formato da partida de Vôlei, e formaram equipes para jogar com a equipe vencedora.

04-Algum participante achou ruim quando outro colega errava?

Sim, mesmo sendo uma atividade escolar sem nenhumas premiações aos vencedores, os alunos ao praticarem a atividade a eles oferecida, buscam sempre vencer, até porque para depois ficar zoando com os colegas adversários.

05-Alguém perguntou se a maneira como realizava o movimento estava correto?

Alguns alunos que não participavam que ficaram assistindo, durante a partida ficavam a observar a maneira com que as equipes participavam, e procuram o professor para saber porque quando os alunos erram determinadas jogadas não acontecia nenhuma punição ou ponto para a equipe contraria.

06-Foi possível observar construções individuais e singulares acerca dos movimentos?

Sim, as jogadas dos saques com os pés, jogar a bola com a cabeça entre outras mais.

07-Que outras percepções foi possível observar?

A maneira aberta e sem muito controle da pratica o Vôlei sem seguir as regras básicas.

A Construção de movimentos por parte dos alunos.

A atividade ora desenvolvida, destinado a prática da disciplina de Esportes, do curso de Educação Física é concedido como uma atividade motora composta por um conjunto de regras temporárias, que a partir do desenvolvimento da atividade modificando as regra, se buscou um momento privilegiado, à ocorrência do Lúdico, manifestado pelo prazer, alegria, descontração e felicidades entre a clientela ora trabalhada.

Desenvolvemos uma atividade esportiva transformada, estimulando a participação ativa dos alunos não somente do ponto de vista fisiológico, como também intelectual e social, propiciando aos alunos para que exercitem sua criatividade com a proposição de modificações e estratégias com a alteração nas regras do VOLEIBOL.

Nessa atividade é oportuno para que no seu decorrer os alunos e alunas despertem o respeito as diferenças e busquem em conjunto situações para superá-las, havendo assim mais interação, maior socialização dentre outras situações favoráveis para o convívio em grupo.

O trabalho ora desenvolvido foi por demais gratificante para nós futuros profissionais da educação, em especial professor de Educação Física, mostrando a necessidade crucial para que possamos desenvolver atividades esportivas e recreativas para os nossos alunos para ocorrer mais integração, socialização e respeito mutuo, e o pleno exercício de cidadania.

REFERENCIA BIBLIOGRAFIA

O trabalho ora realizado, só foi possível mediante a disposição dos alunos do CEEJA – Centro Estadual de Jovens e Adultos.

FOTOS DOS ALUNOS PRATICANDO A ATIVIDADE DE VOLEIBOL.

...

Baixar como  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »