TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Pratica Voleibol

Artigos Científicos: Projeto De Pratica Voleibol. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO – CEUCLAR

CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FISICA- EAD

PROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: VOLEIBOL

BOA VISTA / RR

2011

LUCIENEY DO CARMO SOUZA

RA 1068009

PROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: VOLEIBOL

Projeto apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina Voleibol, do curso de Educação Física Escolar à distância da Centro Universitário Claretiano (CEUCLAR), sob a orientação da profº. Fabiano Maranhão e Robson Amaral da Silva.

BOA VISTA - RR

2011

ANÁLISE CRITICA DE ENTREVISTA REALIZADA COM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA MUNICIPAL CANTINHO FELIZ

Após visita na Escola Municipal Cantinho Feliz, situada à rua Macunaíma, 392, no bairro 13 de setembro, na cidade de Boa Vista – RR, é mantida pelo Poder Público Estadual e Municipal, administrada pela Secretaria de Estado da Educação Cultura e Desporto, ministra a Educação Básica no nível e modalidade de ensino: Educação Infantil, Pré-escola com inclusão. Pode-se perceber que na Escola Municipal Cantinho Feliz, as aulas de voleibol são realizadas durante 45 minutos, ao conteúdo são desenvolvidos através de atividades com bola de vôlei, rede de voleibol e raquetes. As principais dificuldades em desenvolver as atividades é a falta de Atenção e concentração de alguns alunos, este termina levando a aula de voleibol como uma brincadeira, o que dificulta desenvolver atividades de aprendizagem para os alunos. Os critérios avaliativos utilizados para aprender o desenvolvimento do processo educativo nas aulas de voleibol, é identificar se o aluno consegue aprender a ter coordenação motora, raciocínio rápido e interação com os colegas.

Ao término do trabalho conclui-se que as aulas de voleibol proporciona a seus alunos a compreensão, a existência de uma aproximação dos diversos campos do conhecimento, dos novos valores, dos novos universos que vêm sendo descobertos. O voleibol permite a separação entre as equipes e participação equivalente de todos os jogadores.

PLANO DE AULA

PÚBLICO-ALVO: Alunos da educação básica

CONTEÚDO: Passe e deslocamento

OBJETIVOS

Desenvolver o domínio de corpo, passe e deslocamento com atividades direcionadas e atividades lúdicas.

DESENVOLVIMENTO DA AULA

Aquecimento: Pega-pega com bola de borracha: os alunos se espalham pela quadra, 1 pegador com uma bola na mão, e os outros correm fugindo do mesmo. Para o aluno ser pego, o pegador terá que tocar a bola nele, assim ele passará a ser o pegador.

Parte Principal: Passe de pé: Forma-se varias colunas com 5 alunos, uma coluna de frente para outra, com um espaço entre eles. O primeiro de cada fila passa a bola na altura do peito para o outro colega da fila que esta a sua frente, e vai para o final da fila, assim ate todos executarem a atividade e repetiram varias vezes.

Parte final e volta a calma: rolar a bola em volta do corpo, sentados com as pernas flexionadas e cruzadas, os alunos com a bola apoiada no chão. Conduzi - lá com as mãos fazendo com que role para o lado direito e depois para o lado esquerdo.

ESTRATÉGIA

Ensinar os alunos o trabalho em equipe, através da coordenação e companheirismo.

MATERIAIS UTILIZADOS

5 bola de borracha.

AVALIAÇÃO

A avaliação será feita por observação, onde o docente, respeitando seu nível de aprendizado, de cada criança, irá analisar se os alunos assimilaram o conteúdo e se conseguiram vivenciar o mesmo dentro do jogo.

PLANO DE AULA

PÚBLICO-ALVO: Alunos da educação infantil

CONTEÚDO

Movimento do corpo; equilíbrio; manipulação e locomoção.

OBJETIVOS DA AULA

Estruturar movimentos que requeiram coordenação geral;

Equilibrar-se em diferentes situações, com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com