TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL: O PAPEL DO ASSISTENTE SOCIAL DIANTE DA VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR CONTRA A MULHER

Casos: PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL: O PAPEL DO ASSISTENTE SOCIAL DIANTE DA VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR CONTRA A MULHER. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  5.152 Palavras (21 Páginas)  •  889 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

KELLY DE ARAÚJO AMARO

PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL: O PAPEL DO ASSISTENTE SOCIAL DIANTE DA VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR CONTRA A MULHER

Maceió

2012

KELLY DE ARAÚJO AMARO

PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL: O PAPEL DO ASSISTENTE SOCIAL DIANTE DA VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR CONTRA A MULHER

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Serviço Social da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, como requisito para obtenção do grau de Bacharel em Serviço Social.

Orientadora: Erica Monteiro do Bonfim Bordin

Co-orientadora: Ana Valeiça Caetano de Melo

Maceió

2012

KELLY DE ARAÚJO AMARO

PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL: O PAPEL DO ASSISTENTE SOCIAL DIANTE DA VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR CONTRA A MULHER

Trabalho conclusão de Curso de Serviço Social apresentado à banca examinadora do curso de Graduação em Serviço Social da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, como exigência para obtenção do grau de Bacharel.

Maceió, ______ de ____________ de 2012

Aprovado em: ______ de ____________ de 2012

______________________________________________

Professora Erica Monteiro do Bonfim Bordim

Orientadora

_______________________________________________

Professora Ana Valeiça Caetano de Melo

Co-orientadora

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho as duas pessoas que são essências e especiais em minha vida. Minha princesa Laura Beatriz é por você que eu vivo. Meu marido Sergio Murilo, que sempre acreditou em mim e apoiou meus sonhos.

AGRADECIMENTOS

DEUS, pois mais difícil que foi a minha vida ele sempre me manteve forte iluminando e me guiando durante todos esses anos de minha vida.

A Laura Beatriz, minha linda e doce filha que tanto desejei. Que me acompanhou em toda essa caminhada, minha amiga, companheira. Você Laura é a página mais linda que o destino escreveu em minha vida. Te amo muito minha filha.

Sérgio Murilo, meu marido o responsável por essa grande vitória. Acreditou em mim num momento de minha vida que eu andava descrente até de mim mesma.

Júlia e Nandinha, por estarem do meu lado na hora que mais precisei e por cuidaram da Laura tantas vezes que precisei muito obrigada por tudo.

A Simone Sampaio colega de classe, pelo incentivo e pelo apoio constante a execução e conclusão deste artigo.

À tutora Ana Valeiça pela orientação nesses anos de curso.

Aos profissionais do CREAS/PAEFI – Orla Lagunar Cecilia, Lais, Rafaella, Pollyana, Aretuza, Valdomiro, pelo apoio e inspiração no amadurecimento dos meus conhecimentos e conceitos que me levaram a execução e conclusão deste trabalho.

Por fim, a todos aqueles que estivem diretamente e indiretamente ao meu lado durante o transcurso dessa jornada acadêmica, meu muito obrigado.

“Se as coisas são inatingíveis...ora! Não é motivo para não querê-las...Que triste os caminhos se não forem a mágica presença das estrelas!

(Mário Quintana)

RESUMO

Este artigo visa proporcionar uma discussão acerca da violência intrafamiliar contra mulher que é considerada uma questão de saúde pública, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) cujas suas graves consequências excedem as fronteiras domésticas, atingindo não somente a mulher como seus filhos e a sociedade circunvizinha que se sente incomodada por ver tão grande e cruel agressão. A violência Intrafamiliar é um problema universal, silenciosa e oculta que aborda milhares de mulheres.

Palavras-chave: Proteção Social Especial, Violência, Intrafamiliar, Assistência Social.

ABSTRACT

This article seeks to provide a discussion of domestic violence against women which is considered a public health issue, according to WHO (World Health Organisation) whose serious consequences beyond domestic borders, affecting not only the woman as his children and surrounding society that feels uncomfortable to see so great and cruel aggression. Intrafamily

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com