TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA PROFISSIONAL E SERVIÇO SOCIAL

Projeto de pesquisa: PRÁTICA PROFISSIONAL E SERVIÇO SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 4

PRÁTICA PROFISSIONAL E SERVIÇO SOCIAL

RESUMO: Enquanto sujeitos individuais e coletivos, construímos relações, e desta pratica é concebida a substância do processo de construção da existência humana e que se realiza pelo trabalho e pela pratica profissional. Nessa vida de relações o planejamento é algo comum, que está em sua essência e que se trona importante desde que o homem toma consciência de se planejar e assim contribuir com o meio social. Nessa esfera esse trabalho mostra as aproximações que compõem o processo de planejamento e que exige do planejador um processo racional, reflexão, decisão, ação e retomada da reflexão e por isso precisa ser uma sequencia antecipada de tempo e passar por vários estágios. O planejamento social se define como um instrumento importante, pois quando o profissional conhece e compreende a realidade do planejamento ele consegue realizar intervenções com qualidade. Também serão apresentadas as etapas do planejamento social bem como seu valor Ético e Político.

PALAVRAS-CHAVE: Planejamento, importância, prática.

ABSTRACT: While individual and collective subjects build relationships, and this practice is designed to substance of the construction of human existence and which is held by work and professional practice. Relationships in this life planning is common, which is in its essence and being become important since man becomes aware of planning and contribute to the social environment. This work shows that sphere approaches that make up the planning process and requires the planner a rational process, reflection, decision, action and resumption of reflection and therefore needs to be an early sequence of time and go through several stages. Social engineering is defined as an important tool because when the professional knows and understands the reality of planning he can perform quality interventions. Will also be presented the steps of social planning and its Ethical and Political value.

KEY WORDS: Planning, importance, practice.

INTRODUÇÃO: O planejamento social busca utilizar de forma harmônica o planejamento estratégico, ampliando a participação dos vários níveis profissionais existentes dentro da sociedade. Nesse sentido, a tomada de decisão se torna elemento fundamental, pois corresponde com as diferentes escolhas dentro do processo. Um elemento importante no planejamento social é a operacionalização, onde relaciona as atividades necessárias para efetuar as decisões tomadas. Nessa fase o planejador social (o assistente social) deve acompanhar a implantação, o controle e a avaliação do planejamento do projeto social que o mesmo for implantar em determinada instituição pública ou privada. O planejamento é um processo contínuo e dinâmico. A definição dos objetivos e o estabelecimento das metas dão o real sentido e fundamento ao processo de planejamento. O objetivo desse texto é levar a reflexão do planejamento como um elemento importante na pratica social. Nessa fase o planejador social deve acompanhar a implantação, controle e avaliação do planejamento do projeto social que o mesmo for implantar em determinada instituição publica ou privada. O planejamento é um processo continuo e dinâmico, tendo o planejamento como uma decisão de planejar o movimento de reflexão-decisao-ação que o caracteriza vai se realizando de acordo com as aproximações da realidade.

METODOLOGIA: No presente trabalho, os métodos de coleta de dados, são caracterizados por estudo bibliográfico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com