TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PTAM - Laudo de Avaliação de Imóvel

Por:   •  24/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.011 Palavras (5 Páginas)  •  6.373 Visualizações

Página 1 de 5

PARECER TÉCNICO DE AVALIAÇÃO MERCADOLÓGICA DE CASA

1 – APRESENTAÇÃO

        O presente parecer, visa atender à solicitação do Professor PASCOAL ANSELMO SANTIAGO, módulo I, disciplina Pesquisa de Mercado e Avaliação Imobiliária, do curso Técnico em Transações Imobiliárias, do Sindmóveis/MG.

Consiste na Avalição de uma casa residencial localizada à rua Leticia, n°185, bairro Aparecida, Belo Horizonte MG.

A equipe de avaliadores é composta por 6 estudantes da turma 34 do Sindimóveis/MG: Joacidnes Miguel de Paiva Reis, Florisvaldo, Rose Silva, Júnia Campos e Marcelle.

        “Avaliar um bem é estimar o seu valor, com discernimento e objetividade, auscultando o mercado” (Ap. Sindimóveis/MG)

        Este Parecer obedece às condições exigidas pela LEI 6.530/78 que regulamenta a atividade de Corretores de Imóveis. A avaliação de imóveis está normatizada pela resolução 1066/2007 do COFECI e regulamentada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) através da NBR 14653-2- Avaliação de Imóveis urbanos.

2 – INDICAÇÃO DO SOLICITANTE

        Dr. Pascoal Anselmo Santiago, Professor da disciplina Pesquisa de Mercado e Avaliação Imobiliária, do Centro de Formação Profissional Paulo Cesar Dias De Souza.

3 – OBJETIVO

        O propósito deste parecer é emitir o valor fundamentado sobre o  mercado do imóvel para fins comerciais.

4 – IDENTIFICAÇÃO DO IMÓVEL

        

“Imóvel unifamiliar residencial localizado na Rua Leticia, n° 185, Bairro Aparecida, Belo Horizonte, MG, Cep: 31235-070, casa constituída de dois quartos sendo uma suíte, sala, copa, cozinha, banheiro social, área, varanda, uma vaga de garagem coberta. A área construída é de 140 m² devidamente legalizada conforme habite-se expedido pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, n° 9999/1997, imóvel devidamente registrado no Cartório do 4 Oficio de Registro de Imóveis localizado na Rua Gonçalves Dias, n 2122, matricula n  99999.

 Moradia construída em um terreno de 200 m², sendo 10 metros de frente ao Leste para rua Letícia, os fundos, ao Oeste medem 10 metros, a extensão da lateral ao norte é de 20 metros e há mesma medida da lateral Sul.  

O proprietário Sr. José da Silva, casado, comerciante, CPF 987.654.321-09, RG M9 876 543, residente no imóvel acima citado, adquirido no ano de 2002 como comprovado nos documentos anexado.

5 – DESCRIÇÃO DO IMÓVEL

O imóvel está localizado em um lote plano, 100% cercado sendo laterais e fundo de alvenaria e sua frente é em grade contendo portão de garagem independente do portão social, as grades possuem lanças além de possuir cerca elétrica no seu entorno.

Dois dormitórios sendo um com suíte, grades nas janelas, piso em taco e armários embutidos.

Sala ampla com boa iluminação janela com grade e piso em cerâmica.

Circulação em cerâmica para acesso as dependências.

Área de serviço externa 100% coberta, boa ventilação e com sol da tarde.

Cozinha em cerâmica toda revestida, bancada em granito preto, torneira com filtro, armários na bancada e sobre a pia, janelas que favorece na circulação de ar.

Banhos com piso em cerâmica, vaso com caixa acoplada e descarga dupla, box de blindex, bancada em granito e cuba sobreposta, armários e espelho.

Área externa com churrasqueira, garagem coberta e telhado colonial em torno da casa.

Fachada com acabamento em pintura e janelas com detalhes em pedra, além do telhado colonial a mesma possui laje, calçada devidamente acabada nos padrões exigidos pela prefeitura que possui uma melhor acessibilidade.

6 – METODOLOGIA AVALIATÓRIA.

        A metodologia adotada para o desenvolvimento desta avaliação é o Comparativo Direto Simplificado.

        Neste método, o valor estimado para o imóvel é definido a partir da comparação de dados, retirados do mercado para imóveis com características semelhantes às do imóvel avaliado e vistoriado previamente. (Ap. Sindimóveis)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (88.4 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com