TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Seminário: PUBLICIDADE E PROPAGANDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2014  •  Seminário  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Que a publicidade e a propaganda são a alma do negócio todo mundo sabe. O que poucos sabem é que o mercado de trabalho para os profissionais do setor começa a viver um bom momento. “A maioria dos alunos que cursam Publicidade e Propaganda na UFPR saem empregados ou conseguem ser empreendedores, abrindo seu próprio negócio”, diz o coordenador. Por ser do meio publicitário, tem consciência que os ex-alunos da UFPR são os mais disputados no mercado paranaense.

Para se tornar um bom profissional, o aluno precisa ser criativo. Para fortalecer o dom da criatividade, é preciso manter-se atualizado, cultivar hábitos de leitura e freqüentar ambientes onde haja efervescência cultural. Bom gosto, habilidade com números e linguagem adequada à profissão também são qualidades desejadas. A tudo isso deve ser somado o espírito de equipe, liderança e uma boa dose de adrenalina para os momentos de tensão. Outras habilidades como a fluência em inglês, podem ajudar muito no cotidiano do profissional e durante o curso.

O currículo de Publicidade e Propaganda contém disciplinas teóricas e práticas. Os dois primeiros anos são dedicados à fundamentação científica da Comunicação e os restantes têm enfoque mais prático, com disciplinas voltadas ao dia-a-dia do profissional. Segundo o coordenador, “os alunos aprendem a dominar as ferramentas de trabalho, conhecem os diferentes tipos de veículos de divulgação e ficam sabendo como escolher o melhor deles para cada tipo de trabalho. Depois, estudam os públicos-alvos e têm uma visão geral de tudo o que podem fazer. O profissional de Publicidade e Propaganda está diretamente envolvido no cenário de desenvolvimento do país, com a tarefa de criar campanhas, veiculá-las nos diferentes meios de comunicação de massa, gerando empregos, aumentando a arrecadação de impostos e satisfazendo o consumidor, colocando no mercado uma variedade de produtos e serviços dentro da sociedade de consumo cada vez mais competitiva”, explica. Mercado de Trabalho O profissional de Publicidade e Propaganda pode trabalhar em agências, em diversas funções que interagem entre si; com consultoria em departamentos de marketing de empresas e meios de comunicação; em sua própria empresa; em departamentos de comunicação e marketing do setor público; e na internet, com o e-commerce (comércio eletrônico) que tem registrado crescimento. Passando a Limpo 1. O publicitário não vive em festas e cercado de gente bonita. É um executivo de negócio da propaganda. Tem de ser um profissional organizado, cooperativo, informado e antenado. 2. O curso da UFPR oferece infra-estrutura adequada.

Informações Gerais: Duração: 4 anos Turno: Integral – manhã e noite Vagas: 90 (Jornalismo: 30; Publicidade e Propaganda: 30; Relações Públicas: 30) Local: campus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com