TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel Da Mulher Na Soiedade Brasileira

Monografias: Papel Da Mulher Na Soiedade Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  429 Visualizações

A atividade tem o objetivo de ressaltar o papel da mulher na sociedade e sua luta para conseguir mais espaço, realizada em uma família nuclear. Esse grupo familiar foi escolhido porque a mãe desempenha várias atividades e o membro entrevistado por passar mais tempo em casa.

A mulher brasileira do século XXI assume um lugar diferente na sociedade, com novas liberdades, possibilidades e responsabilidades, onde homens e mulheres devem ter direitos iguais por serem indivíduos iguais diante de Deus e da lei. Diferente do que acontece com as mulheres islâmicas do filme: A fonte das mulheres, que são destinadas apenas ao trabalho doméstico e não tem voz de opinião no meio social.

A família sofreu mudanças significativas com o passar dos tempos. Atualmente, um número cada vez maior de mulheres trabalha fora de casa e contribui com a renda familiar. Além da maternidade, muitas mulheres preocupam-se com sua realização profissional, vislumbrando nessa atividade uma condição necessária ao sucesso da sua vida.

Embora haja tantas conquistas pela mulher brasileira, ainda restam preconceitos e comportamentos machistas como: o fato de a mulher ter um salário inferior ao do homem em determinados cargos e as criticas em relação à liberdade e ao comportamento feminino. Desse modo, a mulher deve lutar para uma igualdade de participação, tanto no contexto social, como no econômico, tendo em vista que sua atuação de igualdade cada vez mais se concretiza.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com