TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel Do Estudante

Casos: Papel Do Estudante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Papel do estudante na Sociedade

Compromisso: O compromisso do aluno não é outro senão dedicar-se aos estudos pois é através do conhecimento que ele pode contribuir positivamente com a sociedade.

Estudante comprometido é aquele que não aprende só na sala de aula. Para ele, aprender o ABC somente não basta. Por isso, procura o que deseja para a sua vida na escola, sabendo que esta o recolherá, orientará e dirigirá. É também aquele que confere nos mestres e professores o saber, ciente de que eles não o decepcionarão.

Ser um bom aluno não significa ser um bom estudante, mas ser um bom estudante é ser um bom aluno.

Responsabilidade: Para ser um bom estudante, não se pode olhar somente para uma conquista de boas notas. É fundamental que o estudante tenha todo o senso de responsabilidade, colocando em primeiro lugar o ESTUDO e ter consciência de que a luta é longa e pesada.

Formação: A educação contemporânea não deve se limitar a formar alunos para dominar determinados conteúdos, mas sim que saibam pensar, refletir, propor soluções sobre problemas e questões atuais, trabalhar e cooperar uns com os outros.

A Escola deve passar aos alunos uma visão panorâmica sobre o mundo em que vivemos e também deve preparar o aluno para o convívio com outros humanos, ensinando-os a arte da tolerância, dos limites sociais, do direito, das regras sociais de convivência, do princípio da hierarquia.

Uma escola deve favorecer a formação de cidadãos conscientes e atuantes, possibilitarem o desenvolvimento da capacidade de pensar, raciocinar, descobrir e resolver problemas, de forma envolvente e que possibilite a satisfação interna de seus alunos.

Competência: Ter competência significa possuir habilidades e atitudes compatíveis com alguma tarefa e ser capaz de colocar esse potencial em prática no momento certo.

Ser competente faz parte de ter um bom desempenho em determinada tarefa, e não garante o desempenho sempre positivo.

Um estudante competente é aquele capaz de mobilizar tudo que aprendeu para resolver situações desafiadoras em ambiente novo. Tem a capacidade de agir eficazmente em um determinado tipo de situação, apoiada em conhecimentos, mas sem limitar-se a eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com