TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paralelo Entre O Filme Tempos Moderno E A Moderna Gestão De Pessoas

Pesquisas Acadêmicas: Paralelo Entre O Filme Tempos Moderno E A Moderna Gestão De Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  954 Visualizações

Página 1 de 2

Paralelo entre o filme Tempos Moderno e A Moderna Gestão de Pessoas

As organizações estão mudando seus conceitos, investindo mais em seus funcionários para que todos trabalhem com satisfação e assim podendo ajudar as organizações com lucros, credibilidade entre outros perante seus clientes.

A organização é formada por pessoas + a organização. Na maioria das vezes as pessoas passam mais tempo de suas vidas dentro de uma organização, sendo difícil separar seu trabalho de sua vida social. Tendo em conta que ambos precisam dos trabalhos uns para ter oportunidade, melhores salários, conhecimento profissional... E as organizações para produzir seus bens, atender seus clientes, atingir seus objetivos etc.

Sem as pessoas as organizações jamais existiriam, pois dependem de energia, inteligência, racionalidade entre outros aspectos para sobreviver.

As mudanças organizacionais ao longo do século XX tiveram três eras organizacionais distintas.

Sendo a Era Industrial Clássica, Neoclássica e a da Informação. Na era Industrial Clássica ocorreu logo após a Revolução Industrial e a sua maior característica foi à intensificação do fenômeno da industrialização dessa forma as empresas passaram a adotar uma estrutura organizacional para centralizar as decisões, regras e regulamentos internos para disciplinar e padronizar o comportamento das pessoas. Já a Teoria Clássica a administração surgiu como medidas exatas para as empresas dessa época.

As mudanças foram lentas, porém as pessoas ainda eram consideradas recursos de produção e assim como outros recursos organizacionais como maquinas, equipamentos e capital.

Na era Industrial Neoclássica começou-se a ter mudanças rápidas, as transações comerciais passaram de amplitude local para regional de regional para internacional, tornando-se cada vez mais intensa e menos previsíveis, dessa forma começou as substituições de Clássica para Neoclássica, Estruturalista, Relações Humanas, Comportamental, Teoria dos Sistemas e no final a teoria da Contingência.

A era da informação começou na década de 1990, uma das principais características dessa era é a mudança que com o passar do tempo foi se tornando rápida de mais e imprevistas.

A tecnologia da informação foi uma das principais mudanças integrando televisão, telefone e o computador tornando o mundo mais globalizado. Com essa mudança as informações passaram a cruzar o mundo em segundos e fazendo com que houvesse a globalização da economia e assim aumentando a competitividade que ficou mais intensa nas organizações.

A partir daí o mercado de capitais passou a migrar de um continente para o outro em segundos a procura de novos investimentos. Nessa época onde as informações são on-line se dão melhor as organizações que conseguem transforma essas informações em investimentos com novos produtos e serviços antes que as outras organizações.

Existem alguns aspectos fundamentais para gestão de pessoas:

Sendo pessoas como Seres Humanos, ou seja, vontade própria, sonhos, conhecimentos, habilidades, atitudes, comprometimento entre outros dessa forma podendo ajudar cada vez mais as organizações.

Pessoas como parceiras da organização investem conhecimentos, esforços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com