TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parceiro forte

Tese: Parceiro forte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Tese  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Parceiro forte

Não basta investir em marketing e publicidade. A imagem institucional da Bombril é um braço forte da empresa, que apoia projetos culturais, sociais e também esportivos. Mulheres que Brilham, por exemplo, tem a missão de revelar novos talentos da música popular brasileira com o apoio de um artista consagrado. O projeto inspirou o título do samba-enredo da Vai-Vai deste ano: Mulheres que Brilham – a Força Feminina no Progresso Social e Cultural do País, uma homenagem às mulheres que se destacaram em diversas áreas, desde a Idade da Pedra até os dias atuais.

Quanto aos esportes, os investimentos da empresa são bem diversificados. Há dois anos, em 2010, investiu na equipe Virgin Racing, do piloto Lucas Di Grassi, no GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, em São Paulo. O São Paulo Futebol Clube, por sua vez, foi beneficiado em duas ocasiões: em 2010, na disputa da Taça Libertadores da América, e anos antes, em 2007, quando o time tricolor conquistou o campeonato paulista.

No ano passado, a Bombril também apostou no futebol feminino, patrocinando três campeonatos: o Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, o Torneio Internacional de Interclubes e a Copa do Mundo, realizada na Alemanha, nos meses de junho e julho, além do 12oTorneio Internacional de Tênis Aberto de São Paulo, disputado de 31 de dezembro a 8 de janeiro, abrindo a temporada profissional deste ano.

O evento foi promovido pela Maricic Eventos, mesma empresa que criou o Bola Dentro – projeto social que também tem o patrocínio da Bombril e cuja proposta é capacitar menores carentes entre 7 e 14 anos a se tornarem tenistas profissionais, professores de tênis, juízes de linha e de cadeira, rebatedores e gandulas.

A empresa – leia-se o Instituto Roberto Sampaio Ferreira (IRSF), braço de sustentabilidade e responsabilidade social da Bombril – também desenvolve programas sociais e educativos. A Casa Bombril é um exemplo. Inaugurada em 2011, abriga o Espaço Memória, um museu onde a história da Bombril é contada – essa área conta ainda com uma loja, onde são vendidos produtos da marca e cujo lucro é revertido diretamente para o IRSF.

Mais do que isso, o instituto organiza e oferece cursos gratuitos para empregadas domésticas. Seus módulos, estruturados em parceria com o Senac, ensinam na teoria e na prática as tarefas do trabalho da casa, incluindo, é claro, os produtos da marca.

Isso sem falar que, comprometida com o desenvolvimento sustentável, a Bombril agrega o conceito de preservação do ambiente. Prova disso é a linha Ecobril, composta por 24 itens para a limpeza da casa e das roupas 100% ecológicos. Produzidos a partir de matérias primas naturais e de fontes renováveis com ativos biodegradáveis, todos são concentrados, têm refis econômicos e embalagens recicladas e recicláveis. A conclusão, portanto, é: o mundo mudou bastante e os hábitos de consumo também. A concorrência hoje é muito maior e o espaço no mercado cada vez mais competitivo. É, sim, preciso inovar sempre para garantir espaço e qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com