TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Participantes Relatório sobre eventos científicos, sociais ou culturais

Projeto de pesquisa: Participantes Relatório sobre eventos científicos, sociais ou culturais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO – BRIGADEIRO

FACULDADE DE ENGENHARIA MECÂNICA – 5º SEMESTRE

ATIVIDADES COMPLEMENTARES - IV

HERMERSON SOUZA SANTOS

São Paulo

2013

HERMERSON SOUZA SANTOS

R.A. nº. 3270585826

ATIVIDADES COMPLEMENTARES - IV

Relatório referente a Atividades Complementares-IV, aprovado como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Engenharia Mecânica do Centro Universitário Anhanguera Educacional de São Paulo, Campus Brigadeiro.

ORIENTADOR. Prof. Dr. Mário Batista D’Ana

São Paulo

2013

SUMÁRIO

Páginas

1 Relatório de participação em atividades científicas, sociais ou culturais....04

2 Desafio da Língua............................................................................................05

3 Problema de Lógica.........................................................................................06

4 Avaliações e Conclusões.................................................................................07

Anexos........................................................................................................................08

1 RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES CIENTÍFICAS, SOCIAIS OU CULTURAIS.

A 27ª edição da FIEE (Feira Internacional da Indústria, Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação) foi realizada entre os dias 1 e 5 de Abril deste ano, no pavilhão de exposições do Anhembi em São Paulo. O evento é realizado bienalmente através da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a FIEE é considerada o maior da indústria eletroeletrônica da América Latina tendo como apoiadora oficial a ABINEE (Associação Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).

Dentre as dezenas de expositores e produtos, alguns chamaram bastante atenção dos visitantes o MiEV da Mitsubishi primeiro carro 100% elétrico produzido em série no mundo. No estande da Vivacity que é uma empresa de automação e produtos para testes e/ou ensaios didáticos, o que despertava a atenção do público nessa empresa era as apresentações do NAO o robô humanoide que é fabricado pela Aldebran Robotics, ele é totalmente interativo, divertido e em constante evolução.

A escola móvel do programa SESI-SENAI/SP de NANOCIÊNCIA e NANOTECNOLOGIA, apesar de móvel não deixa a desejar no quesito estrutura, pois conta com um design moderno e equipamentos de ponta na área de nanotecnologia tais como: um microscópio de varredura, um equipamento de nanotilografia, um microscópio de força. Além de informações através de vídeos, ilustrações e materiais, de forma rápida e objetiva.

A cada edição o evento se renova junto com a grande velocidade da evolução tecnológica, trazendo produtos e equipamentos cada vez mais inteligentes, sustentáveis e econômicos, que são requisitos importantes na escolha do item a ser adquirido.

2 DESAFIO DA LÍNGUA

O redator desta coluna é meio distraído e sempre acaba descrevendo algo em desacordo com a norma padrão. Sua tarefa, aluno, é encontrar esses desvios, ressaltando-os e corrigindo-os no próprio corpo do texto. Aqui ele deixou passar dez erros. Mãos à obra!

Você emprega bem o pronome?

Alguns falantes do português do Brasil tem a crença de que os falantes do português de Portugal emprega melhor os pronomes átonos (como “me”, por exemplo). Isso e fruto daquilo que se pode chamar de preconceito lingüístico.

Emprego pronominal diz respeito, de verdade, à eufonia, ou seja, àquilo que se traduz como agradavel ao ouvido – no caso, à sucessão harmoniosa de sequencias linguísticas.

Em Portugal, pronomes desse tipo não são persebidos ao ouvido, se postos no início da frase. Essa é a razão pela qual lá se diz: “Dá-me um beijo”. Ou seja, por uma questão de eufonia, efetua-se a ênclise: coloca-se o pronome apoz o verbo.

Já no português do Brasil, esses pronomes parecem ter força sonora, o que permite que se diga: “Me dá um beijo”. A frase com o pronome enclítico chega mesmo a soar engraçada aos ouvidos dos brasileiros. Assim, a próclise (colocação do pronome antes do verbo) é uma característica da língua oral, no Brasil.

O que não se deve perder de vista é que existe diferenças entre a modalidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com