TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Monografias: Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 3

A relação estabelecida entre professor e aluno é de preensão e interação. O professor busca chamar a atenção das crianças para o ensino para q se torne prazeroso.

Há uma boa convivência entre as crianças, às vezes ocorre algum desentendimento que o professor interfere e com a estagiaria demostram bastante carinho e atenção.

A chegada é a hora onde todos se cumprimentam cantando uma música dando bom dia e um abraço nos amigos e na professora.

A organização é feita de acordo com a rotina estabelecida para aquele dia onde observam o que já foi realizado e o que falta a ser feito, os recursos usando também são de acordo com as atividades desenvolvidas como livros de história, pintura, recortes, brincadeiras e jogos pedagógicos.

São bem participativos tanto durante a realização das atividades quanto com o envolvimento na rotina.

Em frente aos conflitos a maioria reage bem conseguindo superá-los, apenas dois fazem birra e choram.

O professor faz orientações durante a realização das atividades ajudando os que precisam, trabalha bastante na oralidade com roda de conversa , solicitando a participação Qual a importância da Psicologia para a Pedagogia?

Através da Psicologia é possível compreender a amplitude das Ações e Comportamentos Humanas. Em tratando-se de Educação, percebo que todos nós sabemos um pouco de Psicologia, o que faz com que tenhamos uma base para discussão: Educação refere-se a como chegar a um nível de cultura e entendimento por parte dos Alunos. Nesse caso é necessário atitudes voltadas para a apreensão e compreensão (o que é mais difícil) dos anseios do mesmo (o aluno). Por esse motivo a Psicologia torna-se importante, pois visa atender ao Aluno e não, como é tradicional, voltar-se para a satisfação das políticas e metas do Estado. Devemos deixar esse tradicionalismo de lado, buscar uma mudança efetiva nesse quadro Educacional. A Psicologia é o estudo do comportamento e da subjetividade humana, preocupa-se com as manifestações de nosso inconsciente, ou seja, o estudo do homem em todas as suas expressões sejam nosso comportamento que são visíveis todos ou a subjetividade de nossos sentimentos. Como educadores aprenderemos a lidar com gente, com suas particularidades, por isso precisamos aprender com a psicologia, pois nos mostrará o que as teorias e nossa didática não mostrarão, a importância de ver o aluno como um ser único e também de como a educação influência na formação da subjetividade deste aluno, visto que são seres humanos em desenvolvimento e que a interação com o outro, e sua vivencia social formará a sua subjetividade, pois a sua subjetividade é a relação do sujeito com o seu meio. A subjetividade do ser humano é o que nos torna únicos. A Psicologia é a base de todos os processos educativos. Sem ela não pode haver o exercício do Magistério. É através dela que o professor sabe identificar e lidar com os diversos perfis psicológico de uma classe. Saber também os encaminhamentos dados. Foi com base na psicologia que Jean Piaget e Vigotsky souberam tão bem identificar os comportamentos infantis.

de tofos e sempre fazendo a apreciação das atividades desenvolvidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com