TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Artigo: Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  1.318 Visualizações

No texto "Lúdica e a sociedade que recriamos", Dinello nos fala sobre o impulso lúdico. Para esse autor o impulso lúdico inicia o interesse pelo desconhecido, desperta para a alegria de aprender, motiva a pessoa a compreender e a imaginar. É vitalidade, desejo, engenhosidade e em muito variada proporção está na base do humor e da organização do conhecimento.

Com base nessa afirmativa, nos seus estudos teóricos realizados e na sua vivência como aluno (a) ou professor (a), explique como aplicar essa proposta em diferentes âmbitos de educação e do ensino, levando-se em conta que, em cada âmbito, pode haver diferenças em relação à idade ou conhecimentos prévios dos educandos.

Respostas.

O impulso lúdico é um atributo da natureza humana, de forma que cada um sente o entusiasmo por se deslocar, deseja se mivimentar com curiosidade e se experimenta brincando. O jogo é o ato social do referido impulso que se trasforma em atividades de engenhosidade e prazer. O jogo faz atrativa uma antividade global que estimula o crecimento de cada um. Brincando nos entretemos alegremente e ensaiamos nos entender mutualmete. Assim compreendida, a lúdica representa uma dinâmica inicial parea o exercicio psicofísico, para a recreação, para aprendizagens cognitivas, para a socialização e portanto para um programa de interação social.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com