TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Pesquisas Acadêmicas: Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  217 Visualizações

As diferenças entre ser um professor técnico e um professor intelectual crítico:

O professor técnico é aquele professor executor de tarefas preestabelecidas, ele não busca inovar sua forma de ensinar ele segue o plano que a escola determina esses professores não busca novas formações a sua área e ensinamento são participantes passivos no processo educativo. O professor técnico não é aquele preparado para as situações da prática docente, que estão ligadas ao imprevisto, à incerteza, aos dilemas e aos momentos de conflitos do cotidiano escolar, ele trabalha de forma mecânica sem se preocupar com a individualidade de cada processo de aprendizagem de cada aluno.

O professor intelectual critico esta focado em inovações, novas formações em busca de aperfeiçoamento, prezando sua formação,isso enriquece o aprendizados de todos

o meu futuro profissional eu pretendo ter um perfil de uma professora intelectual crítica, pois assim serei capaz de compreender os fatores sociais e institucionais que regulam a prática educativa, para tanto ter responsabilidade de desvendar o oculto e a origem histórica e social dos fatores que se apresentam, percebendo os disfarces que há por trás de discursos.

Sendo uma professora intelectual crítica poderei expressar um pensamento crítico as injustiças e desigualdades sociais, mas serei incapaz de deixar de se preocupar com as particularidades de ordem pessoal para uma ação de ordem coletiva.

O professor intelectual crítico ao meu ponto de vista é o melhor modelo que a educação precisa para concretizar um ensino de qualidade e autônomo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com