TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Pesquisas Acadêmicas: Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  173 Visualizações

A participação dos alunos nessas aulas e a forma dinâmica como acontecem, são vistas como positivas pelos professores pois, na sua concepção, caracterizam-nas como lúdicas e prazerosas. Os professores costumam afirmar que nessas aulas a multidisciplinaridade, proposta nos PCN, pode ser facilmente trabalhada. Este é mais um fator que vem reforçar a importância dessas aulas para estudantes do ensino básico. Nessas aulas, a questão metodológica, a abordagem dos temas e conteúdos científicos apresentados por meio de diferentes recursos, e as estratégias e dinâmicas, podem contribuir para o aprendizado.

Objetivo: visita ao zoológico. Durante todo o percurso, é possível trabalhar os sentidos: o tato, pelo toque em um casco de jabuti, no ovo de jacaré, num bico de papagaio, ou numa asa de borboleta; quando os alunos passam perto do viveiro dos sagüis, percebe-se o odor desagradável exalado por glândulas dos animais para marcar território; o paladar é sentido pela degustação do mel durante a observação de uma tenda onde se explica tudo sobre abelhas; por fim, a visão e a audição são sentidos presentes durante todo o passeio.

Justificativa: A visualização de animais, enquanto são comentadas suas características, certamente facilita o aprendizado de temas da zoologia, indicando que jardins zoológicos são grandes aliados do ensino de ciências.

Tempo estimado: A visita, com duração de cerca de duas horas, é previamente agendada com a equipe, que aceita até 40 alunos.

:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com