TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Exames: Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  1.106 Visualizações

Através do link abaixo você terá acesso a uma resenha com a síntese dos pensamentos contidos na publicação como também a um diagrama que Capra intitula “A Rede dos problemas que existem no mundo”.

http://www.unicamp.br/fea/ortega/Valores/fritjofcapra.htm

Leiam o texto e analisem o diagrama, em seguida produza uma resenha analisando os temas levantados.

las mais primitivas até as sociedades humanas, suas empresas e Estados nacionais, até mesmo sua economia global – organizam-se segundo o mesmo padrão e os mesmos princípios básicos: o padrão de redes, com unidades e sistemas interconectados. Em As Conexões Ocultas, Fritjof Capra desenvolve uma compreensão sistêmica e unificada que integra as dimensões biológicas, cognitivas e sociais da vida e demonstra claramente que a vida, em todos os seus níveis, é inextricavelmente interligada por redes complexas.

No decorrer deste novo século, dois fenômenos específicos terão um efeito decisivo sobre o futuro da humanidade. Ambos se desenvolvem em rede e ambos estão ligados a uma tecnologia radicalmente nova. O primeiro é a ascensão do capitalismo global, composto de redes eletrônicas de fluxos de finanças e de informação; o outro é a criação de comunidades sustentáveis baseadas na alfabetização ecológica e na prática do projeto ecológico, compostas de redes ecológicas de fluxos de energia e matéria.

A meta da economia global é a de elevar ao máximo a riqueza e o poder de suas elites; a do projeto ecológico, a de elevar ao máximo a sustentabilidade da teia da vida. Atualmente, esses dois movimentos encontram-se em rota de colisã

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com