TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Artigos Científicos: Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  929 Palavras (4 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 4

Atps Organização e metodologia do ensino fundamental

longo para solidificar suas aprendizagens, inclusive da alfabetização.

Requerendo assim uma organização maior e criteriosa nos currículos, na proposta pedagógica, no material didático, respeitando suas especificidades.

O problema não está na quantidade e sim na qualidade de anos, seria necessária uma ampla reestruturação na forma de ensino e na qualificação dos professores.

Acreditando que em classes com menos alunos e todos com a mesma maturação, para um melhor aproveitamento do que foi ensinado.

È preciso um equilíbrio, pois esta mudança afeta diretamente as crianças, tendo o cuidado de não sobrecarregar a mesma, exigindo uma conduta que ainda não esta preparada genealogicamente para cumprir. Então concluímos que as vantagens estão ligadas a permanência da criança na escola, que esta em contato com o mundo letrado que é existente no ambiente escolar. E as desvantagens podem estar em profissionais que não acompanhem essa mudança na forma metodológica de suas aulas, que não tenha competência par acompanharem a evolução os PCNS que não tenha consciência que em seu currículo pessoal tenha que formar alunos críticos prontos para inserirem-se na sociedade, sendo cidadãos letrados não meramente alfabetizados.

A ORGANIZAÇÃO AUXILIAR DA ESCOLA

Escola : Profº Elias Bargis Mathias A APM tem como finalidade colaborar no aprimoramento do processo educacional e na integração escola e família, sendo uma entidade com objetivos sociais e educativos, não tendo caráter político ou religioso. Dessa forma, através do Decreto n.º 12.983, de 15 de dezembro de 1978, alterado pelo Decreto n.º 48,408, de 06 de Janeiro de 2004, foi estabelecido o Estatuto Padrão das Associações de Pais e Mestres, e este é o instrumento que dispõe sobre as finalidades, atribuições e deveres para seu funcionamento como instituição.

Todas as atividades a serem desenvolvidas para alcançar objetivos como mobilizar os recursos humanos e materiais e financeiros a comunidade, a mobilização do prédio para a comunidade em horários ociosos, favorecer o entrosamento entre pais e professores dentre outras; tem de serem previstas em um Plano anual.

Os recursos da APM da Escola Elias Bargis Mathias vem exclusivamente do governo, mais eles podem vir de contribuições dos associados, convênios, doações e promoções diversas .

A APM associação de pais e mestres é estruturada por um conselho deliberativo e uma assembleia geral que é a totalidade da APM, com no mínimo 11 membros onde cada qual possui sua função como do direto Executivo que representa a APM judicial e extrajudicial, dentre outras funções.

Nas reuniões deliberativas o elo entre escola e comunidade é fortalecido, pois a partir dos reais problemas da escola, a discussão para solucionar esses problemas, das melhores formas possíveis, fazem esse estrutura mento.

Para os professores e funcionários a resposta também é positiva uma vez que obtém melhores respostas da comunidade.

As verbas revertidas em materiais necessários trazem benefícios para todos que compõe o corpo escolar, efetivamente melhorando a qualidade da educação local.

FORMAÇÃO DOS DOCENTES

At.62. A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura, de graduação plena, em universidades e institutos superiores de educação, admitida, como formação mínima para o exercício do magistério na educação infantil e nas quatro primeiras séries do ensino fundamental, a oferecida em nível médio, na modalidade Normal. (Regulamento)

1º A União, o Distrito Federal, os Estados e os Municípios, em regime de colaboração, deverão promover a formação inicial, a continuada e a capacitação dos profissionais de magistério (Incluído pela Lei n 12.056, de 2009).

2º A Formação continuada e a capacitação dos profissionais d magistério poderão utilizar recursos e tecnologias de educação a distância. )Incluído pela Lei nº 12.056, de 2009).

Grandes mudanças foram realizadas nas escolas e no ensino brasileiro, fazendo com que o professor tenha que ficar atento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com