TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia Contra O Bullying

Exames: Pedagogia Contra O Bullying. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

2 A ESCOLA

A escola municipal “PROFESSORA LENA LEÃO”, é uma entidade simples e com poucos alunos, oferece vagas do primeiro ao nono ano do ensino fundamental com média de vinte e cinco alunos por sala de aula. Atende no bairro Parque Brasília, situada na Rua PB 21, Quadra 19, s/nº. O que torna uma escola importante, pois o bairro tem crescido com novos loteamentos, mas ainda conta com poucas unidades escolares.

É uma unidade recente, com menos de dez anos, inaugurada no ano de 2004, em homenagem a Dona Gislene Petrilho Leão, que em 1951 criou o Jardim de Infância “Escolinha da D. Lena”, sem qualquer ônus para os alunos e seus pais. A escola atende também os alunos oriundos dos bairros próximos, Anápolis City, Bairro de Lourdes, Filostro, São Jerônimo, Flamboyant, Granvile, Morada Nova e Vila Sul.

As verbas que mantém a escola são do fundo municipal e do Poder Público Federal, nas atribuições do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE; Autonomia Financeira das Instituições Educacionais PAFIE e o Programa Mais Educação.

O conselho diretor é formado por eleições diretas, sendo o profissional professor efetivo e estável, com mais de três anos em sala de aula, é considerado eleitor os professores, técnicos administrativos, os pais, mães e/ou responsáveis que tenham a guarda dos alunos.

2.1 DIVERSIDADE

Mesmo entendendo as necessidades diversas para um vasto e diferenciado número de alunos a escola desenvolve projetos para inclusão. Os professores têm atividades com alunos com necessidades especiais em contra turno aprimorando e adequando as necessidades especiais, as diferenças culturais já não são tão aprofundadas, tentando disseminar uma ideia de igualdades não manifestando diferenças, mas respeitando as mesmas.

Discriminações e atitudes de “bullying”, são tratadas a partir de projetos durante o ano todo; de incentivo ao respeito; desenvolvimento de virtudes e com leituras e discussões sobre filmes que envolvam o tema no projeto “O bullying, não entra aqui!”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com