TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia Inclusão De Surdos

Dissertações: Pedagogia Inclusão De Surdos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 3

Em Diferentes Fontes a Temática da Surdez em Seu Aspecto Médico, Cultural e

Social, e Sobre Libras e a Cultura Surda em Seu Aspectos

Segundo Behr Lima (2005) o termo negociação vem do latim negocium, palavraformada pela função dos termos, cujo significado escrito é atividades difícil e trabalhoso.Negociação é um processo de comunicação interativa, que pode ocorrer sempre que queremos algo de alguém , ou quando alguma outra pessoa quiser algo de nós.Negociação é a arte de alcançar um acordo, resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade. Envolvendo lados tentando, chegando a um acordo, uma solução que idealmente, deixara ambas as partes felizes a clássica solução.

A arte de negociar idéias, projetos ou bens materiais tem sido buscada pra todos aqueles que reconhecem que as pessoas são passagens obrigatórias nesse processo considerando as diversas idéias citadas , chegarmos a uma definição que , apesar de não ser a mais elegante, contem os elementos essencial para explicar negociação do ponto de vista didático.

A Língua Brasileira de Sinais Libras

A Língua brasileira de sinais teve sua origem através do alfabeto , Manuel Francis, que chegou no Brasil em 1856. um servo daquele pais veio a passeio ao Brasil e, ao chegar no Rio de Janeiro, encontrou-se com surdos cariocas nas praias daquela cidade.Pessoas surdas perdidas e mendigando, decidiu-se voluntariamente ao ensino desta língua. Os surdos brasileiros rapidamente aprenderão e divulgaram para todo o pais.

Conhecendo a Surdez

A historia da educação de surdos é uma historia repleta de controversas e descontinuidades como qualquer outro grupo minoritário, os surdos constituem-se objeto de descriminação em relação a maioria ouvinte.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Os estudos sobre a surdez e suas conseqüências lingüísticas e cognitivas continuavam a provocar controversas e, ainda hoje, esse tema é de grande interesse para todos os profissionais que buscam uma melhor qualidade na educação do aluno surdo.

Considera-se surdo o individuo cujo audição parcialmente surdo, aquele cujo audição ainda deficiente é funcional com ou sem prótese auditiva. A competência auditiva é classificada como: normal, perda leve, moderada, severa e profunda. A surdez severa e profunda impedem que o aluno adquira naturalmente a linguagem natural.

Por decorrência dessa dificuldade em desenvolver normalmente a linguagem oral,os indivíduos surdos podem apresentar um atraso intelectual de dois a cinco anos, dificuldades de abstração, generalização, raciocínio lógico, simbolização, entre outros.

Fazendo com que manifeste tendências de introspecção, imaturidade emocional, rigidez de juízos e opiniões prejudicando o desenvolvimento do sujeito em sua globalidade.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Etapa 2 – Alfabetização de Alunos Surdos/Deficiente Auditivos.

Para o desenvolvimento do processo de alfabetização com o surdo/deficiente auditivo, há também diversidade metodológica.

Entre os métodos que se destacam estão: o global

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com