TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedologia Times New Roman

Por:   •  7/4/2023  •  Abstract  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 2

Pedologia

(Referente a Lição 3 do livro 19 lições de Pedologia)

Observações

  1. O tipo da letra da reposta deve ser Times New Roman, tamanho 12, e a página deve estar configurada para: superior = 1 cm; inferior = 1,46 cm; esquerda = 1 cm e direita = 1 cm, com espaçamento = 1,5 linhas. Essa é a configuração desta página, então é só responder na página seguinte. A resposta deve ser somente em texto, sem figuras.
  2. A avaliação tem caráter subjetivo e é absolutamente pessoal, sendo que respostas iguais ou muito semelhantes entre alunos implicarão em baixa pontuação para os envolvidos. Serão considerados na avaliação a qualidade e a singularidade do conteúdo, a capacidade de raciocínio, a redação própria diferente da redação do texto, a criatividade, a capacidade de síntese e a organização do texto.
  3. A avaliação respondida em uma única página deverá ser enviada em PDF para o e-mail (rarrudasampaio@gmail.com) até às 15:00 hs do dia 11/06/2021 (sexta-feira), informando no assunto do e-mail: nome do aluno, turma (Ta – Engª Agrícola e Ambiental) e número da avaliação.

Questão

Uma empresa agrícola solicitou uma visita sua como Engenheiro Agrícola e Ambiental a uma fazenda, para fins de avaliação do potencial produtivo dessa propriedade. Após consulta a um mapa geológico, obtido junto a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) do Ministério de Minas e Energia, você constatou que nessa fazenda o material de origem era formado pelas rochas riolito, granito, gabro, basalto e gnaisse. Diante do exposto, responda as seguintes questões:

  1. Qual rocha, quando exposta na superfície da crosta nas mesmas condições climáticas, se decompõe mais rápido: Explique porquê!
  1. Granito x Riolito
  2. Gabro x Basalto
  3. Riolito x Basalto
  4. Gabro x Granito
  1. Considerando o gnaisse exposto ao intemperismo, liste a ordem de velocidade de intemperismo dos minerais dos minerais dessa rocha e explique porquê.
  2. Qual o tipo de intemperismo químico mais importante (citar apenas um deles) nas rochas abaixo. Explique porquê.
  1. Granito
  2. Diabásio
  3. Calcário

        Boa sorte!

Resposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com