TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Penal

Resenha: Penal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Resenha  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil sofreu na época na época da ditadura militar, assim como na época de grandes filósofos. As manifestações dão voz a sociedade, desta forma nos baseamos nos seus pensamentos para enfrentar os dias atuais. Um espírito de insurreição de massas humanas está varrendo o mundo todo, ocupando o único espaço que lhes restam: As ruas e as praças. Ninguém se sente representando pelos poderes instituídos que geraram um mundo político, de costas para o povo ou manipulando diretamente os cidadãos.

Assistimos no momento a uma reação social, não só da juventude, mas da sociedade brasileira a questões ainda pouco claras. Aumento na tarifa dos ônibus, obras da copa do mundo, somados a outros fatores de fundo e estruturais envolvendo áreas de responsabilidade do Estado, têm levado milhares ás ruas no país todo e nas colônias de brasileiros no exterior.

O protesto é positivo para a democracia, “nosso Estado o legislativo, executivo e judiciário, tem muito pouco respeito pelo cidadão que paga os impostos. Estes são altíssimos, mas vale salientar que a qualidade dos serviços são baixíssimos. De quebra, não há transparência, mas sinceramente não sei até onde esses protestos podem ir. Por enquanto é um sinal positivo de que efetivamente existe a possibilidade de nossa população reivindicar direitos” afirma o filósofo Roberto Romano, da universidade Estadual de Campinas.

No caso do “Fora Collor” de 1992, o país vivia uma situação concreta de inflação altíssima e uma oposição, no caso do PT, pois organizava de norte a sul para mobilizar as massas. O PT era o catalizador, depois o partido chegou ao poder e abandonou essa característica.

Nos meados dos tempos das diretas já, como nos séculos em que filósofos buscavam formas de suas palavras serem marcadas ao longo dos anos, os jovens de hoje querem formas de gerar, a partir dessas manifestações, um acontecimento histórico quem marcará um futuro próximo. Podemos analisar que para estes filósofos suas formas de atingir as massas eram menos eficazes, mas mesmo assim deixaram suas opiniões. Hoje temos o poder das redes sociais como ferramenta para poder se manifestar, assim expressões como “ saímos do facebook”, “ o gigante acordou” e “ vem pra rua” , fará com que o Brasil depois de 2013, não seja nunca mais o mesmo.

Portanto, os protestos são sinais positivos de que efetivamente existe a possibilidade de nossa população reivindicar direitos e dar voz a nossas gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com