TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Percepcao Para Oadministrador

Trabalho Escolar: Percepcao Para Oadministrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  197 Visualizações

1. A qual a conclusão chegou a pesquisa na fábrica do Western Eletric Company, em Hawthorne? Porque ela é importante para a história da Psicologia Organizacional?

R: Concluíram que os funcionários eram motivados para trabalhar somente pelo dinheiro, não tinha nenhum interesse social nem econômico para crescerem nas empresas. A importância da psicologia organizacional aconteceu devida haver seleções de pessoas de acordo com perfil de cada funcionário era treinados e direcionados para cada função exigida nas empresas.

2. Propomos que você organize em duas colunas as idéias das teorias X e Y de McGregor, pois assim será mais fácil a comparação entre elas.

R: Teoria x: fundia-se na certeza que o homem é desde sempre preguiçoso desobediente de provido de ambição e avesso a responsabilidade.

R: Teoria y: indica que e de acordo com o ambiente trabalhador, criativo, disciplinado, responsável e alto-orientado para atingir os objetivos da empresa.

R: 3. Quando e por que acontece a renovação na abordagem do comportamento

Humano nas organizações? O que muda?

R: Ocorre quando os próprios colaboradores formulam mudanças necessárias e a programam através da assistência de um consultor interno. o trabalhador tem uma adaptação psicológica melhor no trabalho assim vai haver um melhor rendimento e progresso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com