TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Percepções Das Crianças Nas Interações De Sala De Aula Referentes à Deficiência?

Trabalho Escolar: Percepções Das Crianças Nas Interações De Sala De Aula Referentes à Deficiência?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  369 Visualizações

Educação: Sonho ou Utopia? Projetos nas escolas – Inclusão Social

Trabalho em uma Unidade de ensino da qual a comunidade é muito carente, onde se apresentam diversos projetos para inclusão social dos próprios alunos. Existe um projeto, o mais educação que é um programa do governo federal que se destina a alunos com baixo rendimento escolar. Onde tem a oportunidade de aprender de um método um pouco diferente do que é dado nas salas de aulas em forma de oficinas como danças, aulas de reforços mais interativas, música, inclusão digital, alimentação para incentivar com que eles façam parte deste projeto, pois muitos não têm alimentação adequada dentro de seus próprios lares. Penso que é um projeto muito interessante e válido para a comunidade, pois é uma forma de incluir essas crianças que antes não tinham motivação e apresentavam dificuldades para aprender. Esse projeto tem ajudado bastante a todos quantos alunos e professores, os professores são pessoas inscritas voluntariamente para poder dar diversos tipos de oficinas, deles é exigido somente o ensino médio e oferecido salário remunerado.

É repassada uma verba para a escola destinada a somente o mais educação, e os alunos passam um período integral dentro das escolas por mais tempo. Acho que a educação está se transformando em realidade e deixando de ser sonho, venho percebido as mudanças e creio que esteja mudando pra melhor, precisamos cada vez mais investir na educação deste país.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com