TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perdendo Gordura Abdominal

Ensaios: Perdendo Gordura Abdominal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  1.027 Palavras (5 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 5

10 Regras para perder gordura abdominal

1) Fazer “abdominais” é a melhor maneira de conseguir definir o abdômen?

Não. Os exercícios abdominais tradicionais trabalham a parede abdominal, mas pouco ou nada fazem pela definição dos mesmos. Além disso, existem exercícios mais eficazes para treinar o abdômen. São exercícios que recrutam mais fibras musculares e que, por essa razão, permitem um maior estímulo dos músculos abdominais. Alguns exemplos: prancha, cadeira do capitão e elevação de joelhos suspenso.

Além do mais, até exercícios compostos como o deadlift ou o agachamento trabalham mais os abdominais do que realizar os tradicionais exercícios abdominais.

2) Qual o melhor treino para maximizar a perda de gordura?

As pesquisas mostram que a melhor forma de queimar gordura é através do exercício intervalado de alta intensidade. Esse tipo de atividade estimula hormônios lipolíticos, incluindo o hormônio do crescimento e a adrenalina, que promovem um maior gasto energético pós-exercício e maior queima de gordura. Este efeito está associado com o aumento do metabolismo, conhecido como consumo de oxigênio pós-exercício (EPOC).

O treino intervalado de alta intensidade eleva significativamente o gasto de energia até 72 horas após o exercício. Resumindo, quanto menos tempo descansar entre séries e quanto mais intenso for seu treino, mais gordura você queimará.

3) Por que é tão difícil perder a gordura abdominal?

Tem a ver com a genética. Todas as pessoas têm dois tipos de recetores em diversas partes do corpo. Um tipo de recetores estimula a queima de gordura, o outro tipo inibe esse processo. Há pessoas que possuem mais recetores que inibem a queima de gordura (endomorfos) e outras que possuem mais recetores que favorecem a lipólise (ectomorfos).

A genética também determina a zona onde estes recetores se distribuem. As mulheres, por norma, possuem na anca e nas coxas uma grande quantidade de recetores que inibem a gordura. Já nos homens, esse tipo de recetores está mais distribuído na barriga. Também há fatores externos que contribuem para a acumulação de gordura intra-abdominal: dieta pobre, falta de sono adequado, stress e envelhecimento.

4) Quanto tempo vai demorar até conseguir definir meu abdômen?

Não há uma resposta infalível porque muitos fatores estão envolvidos, incluindo a sua gordura corporal atual, o seu nível de aptidão física, sua rotina de exercícios, sua dieta, condição de stress e também a duração e qualidade do seu sono.

Independentemente disso, você não vai construir um “six-pack” de um dia para o outro. Os resultados serão proporcionais à sua disciplina e rigor no treino e na dieta. Ao fim de 12 semanas, já deverá ter resultados visíveis.

5) O que devo comer para conseguir abdominais definidos?

Poucos carboidratos simples e mais carboidratos complexos, assim como proteínas! Opte pelos carboidratos nutritivos, como grãos integrais e legumes, e certifique-se de cada refeição ou lanche contém uma fonte de proteína magra, como frango, peixe ou iogurte grego sem gordura. Não tenha medo de gordura, no entanto. Inclua boas gorduras de peixe, óleo de peixe, nozes, azeitonas e abacates em sua dieta.

Inclua 1 ou 2 shakes de proteína por dia, caso tenha necessidade de aumentar seu consumo proteico. Tudo se resume ao quão boas suas escolhas alimentares são. Sua dieta pode conter ovos inteiros, inhame, iogurte grego, peixe, frango, carne, nozes, azeite de oliva, manteiga de amêndoa, frutas, legumes, quinoa e outros grãos nutritivos.

6) Posso ficar definido tomando suplementos?

Lembre-se que os suplementos apenas complementam as refeições. Se você quiser trincar seu abdominal, seu treino e dieta têm de estar em ordem. Antes de adicionar suplementos à sua lista de compras, certifique-se de que nela já estão todos os bons alimentos que ajudarão você a rasgar seu abdômen.

Caso já esteja tudo em ordem, então sim pense em suplementos. Aqui estão algumas das melhores sugestões de suplementos para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com