TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil Do Assistente Social

Artigo: Perfil Do Assistente Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  806 Visualizações

Página 1 de 2

Nos dias atuais o perfil do assistente social possui vasta experiência que outros profissionais das áreas absorvendo ao longo de pouco mais de um século. Hoje devido a demanda e necessidade a responder as lógicas e contradições da sociedade capitalista,o assistente social muda sua forma de atuação profissional mas nem sempre foi assim,no passado o serviço social era totalmente influenciado pela igreja católica,onde se percebia outras correntes influenciada no processo da profissionalização na qual possuem bases fortes de relacionamento com o monopólismo absorvendo assim os princípios da filantropia.A ação é orientanda a um fim como resposta as necessidades sócias,materiais ou espirituais ;essa abordagem do exercício profissional em sua dimensão do trabalho concreto e útil.

A divisão social do trabalho na medida em que a satisfação e as necessidades sociais se tornam mediada pela produção, teoria e consumo das necessidades

Passo 2

O serviço social é uma profissão inserida na divisão social e técnica do trabalho. è uma profissão que age no âmbito das políticas socioassistênciais na área públicas e privada ,por sua vez desenvolvem atividades na abordagem direta da população que procura as instituições e o trabalho profissional por meio a pesquisa,administração do planejamento ,supervisão consultoria gestão a política de programa a serviço social.

O serviço social também atua na área das relações sociais, pois é um profissional que tem como objeto de trabalho a questão social com suas diversas expressões formulando e implementando proposta para seu enfretamento por políticas sociais, publicas empresarias de organização da sociedade civil e movimento sociais. A questão social serve para pensar os processos de trabalho nos quais os assistente sociais em uma perspectiva conservadora eram executores terminais a políticas sociais,emanadas do Estado ou as instituições privadas que os empregas.

O assistente social atua em organizações públicas e privadas e em diferentes áreas e temáticas com: proteção social, educação, programa socioleducativa e de comunidade, habitação, gestão de pessoas, segura pública justiça, e direito humanos, gerenciamento participativo, direito social, movimento social, comunicação responsabilidade social, índio ambiente acessória e consultoria que variam de acordo com o lugar que o profissional ocupa no mercado de trabalho exigindo deste um conhecimento técnico metodológico ético político e técnico operativo.

A assistente social busca a inclusão social e a participação das classes subalternas por meio de forma alternativa e estratégicas

w.artigonal.com/ensino-superior-artigos/a-importancia-do-servico-social-5429004.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com