TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Cientifica

Exames: Pesquisa Cientifica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  587 Visualizações

Página 1 de 2

Em nossa primeira atividade analisamos o artigo que aborda a importância de uma pesquisa científica que nos mostra, de maneira resumida, o primeiro contato com o trabalho científico. Com base neste artigo, vamos elaborar a atividade disciplinar 1 e para tanto, atente para a solicitação abaixo:

Você deverá elaborar um texto que contemple os seguintes questionamentos:

Qual a importância de uma pesquisa científica? Como ela pode ser aplicada? Cite um exemplo, com base na sua área de estudo, uma pesquisa que teve sucesso ao ser aplicada.

Para iniciar o desenvolvimento de uma pesquisa, o pesquisador necessita seguir alguns passos iniciais, quais são eles?

resposta

A importância da pesquisa e científica pode ser definido como a maneira ou o conjunto de regras básicas empregadas em uma investigação científica com o intuito de obter resultados o mais confiáveis quanto for possível.

A pesquisa científica pode ser aplicada por característica a objetividade e a critica, pois sempre procura meios de provar e questionar teses e consiste em investigações, observações experimentos e ajuda as pessoas a entenderem como as coisas funcionam e por que determinadas coisas parecem ou se comportam de certa forma para nos ajudar a entender o mundo que nos rodeia ela tenta usar essas ferramentas para explicar a causa de vários fenômenos. É importante observar que a pesquisa científica não fornece respostas absolutas para as perguntas, mas dá respostas prováveis com base nas evidências reunidas e no conhecimento.

Um exemplo para esse tipo de pesquisa seria confiabilidade entre empresas cliente fornecedor entre outros. Devemos pensar e analisar o ponto inicial para executar o procedimento cientifico com as regras básicas empregadas a metodologia, tudo isso é estudado e pensado para cada ponto de determinando a seu local para que ocorra de acordo com processo de execução ao ponto inicial ao ponto final.

O pesquisador para iniciar sua pesquisa ele precisa ser primeiramente ser organizado com suas etapas, ele deve identificar e buscar informações e buscar método lógico abordando os conceitos básicos para sua pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com