TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Pet

Artigos Científicos: Pesquisa Pet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2013  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  1.058 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa.

Pontos que influenciaram na escolha do empreendimento:

Potencial de Crescimento:

O mercado Pet tem sido no Brasil uma opção promissora e indícios para isso não faltam: além do fenômeno de humanização dos animais de estimação,

observa-se que a sua população cresce proporcionalmente ao número de pessoas no País (sem contar o fato de que, a cada dia que passa, os “bichinhos” começam a ganhar mais espaço dentro dos lares brasileiros).

Devido ao fato dos clientes serem cada vez mais exigentes, tratarem seus animais como membros da família.

A industria veterinária tem investido cada vez mais em tecnologia e conhecimento cientifico aplicado aos produtos e tratamentos.

Há grande diversidade na industria alimentícia (Pet Food), indústria direcionada a utensílios, brinquedos, equipamentos, acessórios, roupas e etc...

Diversidade em prestação de serviços como hotéis, academias de treinamentos, socialização e educação, banho e tosa, serviços de buffet, canil, agências de namoro, certificados de nascimentos, fisioterapia, ioga e etc...

COMPORTAMENTO DO MERCADO LOCAL

A REGIÃO

Foi realizada na região do Tatuapé, pesquisa através do Target Index Group,ferramenta do IBOPE em que é possível conhecer os hábitos e os perfis não apenas

dos proprietários de animais domésticos como, também, daqueles que são efetivos

compradores de produtos e serviços relacionados ao mercado de pet local, para implantação do empreendimento, no qual os clientes potenciais, possam ter acesso fácil, visibilidade do local, espaço atrativo e agradável.

Foi considerado nessa pesquisa a população de animais existentes no bairro, poder aquisitivo dos habitantes e a falta de prestação de serviço nesse ramo o qual é inovador.

TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS

O Brasil é o segundo maior mercado Pet do mundo, atualmente o papel do animal de estimação no ambiente familiar ganhou uma importância significativa. Os animais domésticos tornaram-se membros das famílias. O consumidor está disposto a oferecer mais do que alimentação para seus bichinhos.

Baseadas nessa nova tendência de mercado busca-se constantemente inovação , atualização e a eficiência em serviços e a qualificação do negócio pet.

O mercado não está mais com foco no cliente e sim com o foco do cliente.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com