TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Shop Glamour

Trabalho Universitário: Pet Shop Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  1.758 Palavras (8 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Está atividade tem o designo de apresentar cada tipo de personalidade e percepção de todos os funcionários do Pet Glamour, observamos que a organização apresenta vários problemas relacionados à conduta e comportamento e como cada colaborador consegue interagir com a percepção.

ETAPA 1 - PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO. PERCEPÇÃO/ CONCEPÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS

PERSONAGENS

TRAÇOS DE PERSONALIDADE DIFICULDADE DE PERCEPÇÃO PONTOS NEGATIVOS

Alba Lorenzão

Extroversão,

Abertura à Experiência (Oposto)

Alba é uma pessoa individualista, sem capacidade de assumir uma equipe, pois não tem nenhuma experiência no ramo, sem voz ativa e demonstra pouco interesse e comprometimento pela parte burocrática da empresa, não possui comunicação. Falta de conhecimento na área e desorganizada.

João Maria Lorenzão

Abertura à Experiência,

Extroversão e

Agradabilidade. Ele tem formação acadêmica, portanto é uma pessoa reservada e imparcial. Está sempre sobrecarregado com a gestão administrativa da empresa, não tem iniciativas para solucionar os problemas, não tem comunicação e nem postura de um empreendedor. Falta de atitude, autoridade e Liderança (Conhecimento e Imposição).

Anita Túlio Jordão Consciência (Oposto). Ela age por impulso, demonstra pouco interesse, é desorganizada, não sabe trabalhar em grupo, movida por motivos pessoais e está prejudicando o controle da empresa por hábitos incorretos. Falta de comunicação e senso de hierarquia.

Éder Seles Agradabilidade (Oposto),

Estabilidade Emocional. Ele não percebe que está sendo inconveniente, individualista, onde torna-se uma pessoa desagradável, sem comprometimento e sem espírito de equipe. Arrogante e prepotente.

Léa Júlio Jordão Consciência (Oposto). Ela age por impulso, demonstra pouco interesse, é desorganizada, não sabe trabalhar em grupo, movida por motivos pessoais e está prejudicando o controle da empresa por hábitos incorretos. Falta de comunicação e senso de hierarquia.

Rui Leme Consciência,

Estabilidade Emocional

(Oposto). Ele não tem liderança e comunicação sobre seus subordinados, não possui voz ativa, é desequilibrado e ansioso. Ele não se impõe e falta atitude.

Elaine Vérner Consciência (Oposto) Ela é irresponsável, dispersa, e não possui disciplina organizacional, está desmotivada e com isso acaba chegando atrasada ou dando atestado, desfalcando assim, o quadro de funcionários e acaba contribuindo com a queda do faturamento da empresa. Falta mais comprometimento com a organização. Falta de comprometimento e motivação.

Leila Xavier Consciência (Oposto) Ela é irresponsável, dispersa, e não possui disciplina organizacional, está desmotivada e com isso acaba chegando atrasada ou dando atestado, desfalcando assim, o quadro de funcionários e acaba contribuindo com a queda do faturamento da empresa. Falta mais comprometimento com a organização. Falta de comprometimento e motivação.

Iara Santos Não existe nenhuma informação sobre a função da mesma. Conclui que Iara se torna imparcial aos problemas da empresa.

Tabela 1 : Tabela de Comportamentos Individuais.

Fonte: Adaptado por informações do Dossiê da Pet Glamour e CHIAVENATO, p. 75 PLT 111 (2008)

RELATÓRIO

“É em grande parte nossa percepção da realidade, e não a realidade em si, que influencia e determina nosso comportamento.”

(Douglas McGregor)

Toda empresa tem sua cultura e estrutura organizacional, para ser bem vista e reconhecida no mercado, à organização primeiramente tem que analisar a gestão de pessoas ali construída, onde deve ser analisado o comportamento dos indivíduos e seus impactos no ambiente de trabalho, visando que cada pessoa possui um tipo de personalidades com diferentes características. Fazendo um estudo de percepção do todo e do individuo, possibilita fazer o mapeamento dos profissionais que necessitam de aprimoramento e identificar aquele que se destaca em suas atividades.

No caso do Pet Glamour, analisamos minuciosamente cada perfil de todos os colaboradores e uma das características que levantamos foi à desorganização e à falta de comunicação, principalmente entre a gestão, que acaba desestruturando a organização, isso acaba gerando um mau comportamento e proporciona um ambiente onde haverá muito stress e desmotivação da parte de cada funcionário, e por conseqüência acumulo de tarefas.

João Maria e Alba são irmãos e sócios do Pet Glamour, João é formado e por sua vez se sente sobrecarregado pela ausência de sua irmã, na parte administrativa da empresa e acaba culpando ela pela queda do faturamento.

Alba irmã de João demonstra um desvio de comportamento, ela o culpa também pela má administração da empresa, não se interessa no funcionamento Pet Glamour, e não colabora com seu sócio na parte burocrática, a não ser da parte de tosa e banho.

Rui Leme, o gerente da loja, tem demonstrado pouca confiança no cargo que lhe foi designado, por não se impor e não possuir voz ativa perante o grupo, pois reclama do pessoal do banho e tosa, e diz perder o controle do seu comando, pois seus funcionários já não o respeitam mais como líder.

Anita e Léa, responsáveis pelo banho dos animais, por sua vez não zelam em preservar a loja, não possuem um controle dos produtos, são desorganizadas, não sabem trabalhar em equipe, são movidas apenas por motivos pessoais.

Éder, responsável pela tosa, possui um excelente talento artístico, mas vangloria-se por sua capacidade e talento e acaba gerando um mal-estar entre a equipe, ele é uma pessoa individualista, não possui capacidade de observação e de trabalho em equipe.

Elaine e Leila, são vendedoras, faltam muito, não tem comprometimento com a empresa, estão desmotivadas.

Iara não é citada no dossiê, torna se imparcial para os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com