TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Shop Pet Glamour

Por:   •  15/9/2013  •  2.810 Palavras (12 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 12

INTRODUÇÃO

Nas etapas anteriores fomos apresentados a uma empresa do ramo de Pet Shop, a Pet Glamour.

Conhecemos os setores e quem são os colaboradores da empresa. Logo conseguimos uma breve definição de alguns problemas que estão atrapalhando o desenvolvimento e crescimento da organização.

Existem vários fatores e pontos que precisam ser ajustados com urgência, pois além da questão da queda nos resultados da empresa, há também um desgaste emocional e stress evidente no local.

Nesta etapa vamos analisar as equipes que se encontram na Pet Glamour, e verificar o impacto negativo que cada grupo esta causando à empresa.

Também será analisado eficiência, eficácia, e efetividade da empresa, bem como as ações corretivas a serem realizadas para que se possa ter um cenário ideal nos resultados e nas relações entre os membros da equipe.

AGRUPAMENTO DE FUNCIONARIOS 2.1

Os funcionários de uma empresa são divididos em dois grupos, o grupo formal, que pode ser subdividido em dois grupos sendo grupo de comando e grupo de tarefa; ou grupo informal, onde também existem duas subdivisões, o grupo de interesse e o grupo de amizade.

EXPLICANDO OS AGRUPAMENTOS 2.2

Os grupos formais dentro da organização são aqueles formados para atender e trabalhar em prol das necessidades da empresa. Há nesse grupo duas subclassificações, o grupo de comando onde os integrantes respondem direto a um executivo responsável e o grupo de tarefa onde independe do nível hierárquico os participantes se unem para solucionar algo.

Os grupos informais se formam dentro da empresa mas não por força maior trabalhista, mas sim pelo fato dos componentes terem afinidade e discutirem assuntos do mesmo interesse e pessoal. Dentro dessa linha existem também os grupos de interesse, onde há a intenção de atingir um objetivo mutuo dos envolvidos. Também pode se encontrar os grupos de amizade que se formam através da interação dos participantes fora do ambiente de trabalho, onde os gostos pessoais e interesses fortalecem a relação.

TABELA DE GRUPOS FORMAIS 2.3

IDENTIFICAÇÃO DO GRUPO FORMAL COMPONENTES DO GRUPO CONFLITOS DETECTADOS

Grupo de Comando Alba Lourenzão

João Maria Lourenzão

Rui Leme

Éder Sales - Alba culpa João pela queda de rendimento da empresa.

- João acusa Alba por não participar do setor financeiro da empresa.

- Rui reclama da desorganização de empresa e do fato dos funcionários de banho e tosa que não o respeitam.

Grupo de Tarefa Leila Xavier

Elaine Verner

Anita Tulio Jordão

Léa Julio Jordão - Léa e Anita se sentem desconfortáveis com a soberba de Eder.

- Elaine e Leila estão desmotivadas e apresentam grande numero de faltas.

FORMAÇÃO DOS GRUPOS Resumo cap.11

É considerado grupo psicológico quando nesse, existem pessoas com objetivo de colaborar realmente, que tem o mesmo interesse, portanto trabalham em equipe. Já o conceito de grupo é simplesmente aquele em que é composto por indivíduos que por sua vez, não se veem como uma equipe, mas como um grupo.

Mohrman apresenta as vantagens do trabalho em grupo/equipe, onde se pode analisar que a colaboração é essencial.

Essas vantagens se adentram na agilidade nos serviços, portanto, se produz mais rápido, há troca de ideias, e existe mais criatividade, são conduzidas com mais eficácia e também sabem lidar melhor com as informações.

Para finalizar, pode-se aprender com Warren Bennis, quinze características dos grandes grupos, que estão presentes nas atitudes de lideres e de cada individuo da equipe, o que faz esses grandes grupos alcançarem seus objetivos e consequentemente sucesso.

RESULTADO EDE

GRUPO DE COMANDO

Grau de confiança recíproca:

Muita confiança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com