TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Petição Inicial

Pesquisas Acadêmicas: Petição Inicial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA ... VARA DO TRABALHO DE ...

LV, pessoa jurídica, inscrita no CNPJ sob o nº..., com endereço sito a Rua ..., Cep: ..., vem por seu advogado regularmente constituído, indicando para os efeitos do art. 39, I, do CPC, o endereço profissional na Rua ..., bairro, estado, Cep: ..., propor a presente , com fundamento nos arts. 890 do CPC c/c art. 769 CLT

AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO

pelo rito ordinário, em face de JOSÉ... , ora CONSIGNADO, nacionalidade..., estado civil...,profissão..., inscrita no CPF sob o nº...., carteira de identidade nº..., CTPS nº... série.../..., PIS/NIT nº..., filho de ..., residente e domiciliada na Rua ...,bairro..., Cidade..., Estado..., CEP: ..., pelas razões de fato e de direito que passa a expor:

DOS FATOS E FUNDAMENTOS

DO CONTRATO DE TRABALHO

O CONSIGNADO fora contratado para trabalhar para a autora, ora CONSIGNANTE, em 11/05/2008, para exercer a função de recepcionista, recebendo como salário a quantia de R$465,00 por mês. Ocorre que em 19/06/09 o consignado afastou-se do trabalho, em razão da concessão do benefício previdenciário de auxílio doença, o qual cessou em 20/07/2009.

Após dez dias do término do auxílio doença sem que o consignado retornasse ao trabalho, a consignante enviou-lhe notificação com aviso de recebimento.

Não obstante, após trinta dias da data na qual o consignado deveria retornar ao trabalho, a consignante publicou edital de convocação em jornal de grande circulação, no entanto, este não surtiu efeitos, vez que não houve o retorno do consignado ao trabalho.

DA RESCISÃO CONTRATUAL

Ante ao exposto, resta caracterizado o abandono de emprego, consistindo este na ausência injustificada e continuada do empregado ao serviço com a intenção de não mais trabalhar.

Consoante entendimento consagrado na Súmula 32 do TST, é presumido o abandono de emprego se o empregado não retornar ao trabalho ou não justificar, no prazo de 30 dias após o término do benefício previdenciário.

Além disso, cabe ressaltar que está presente o animus abandonandi do empregado, pois este recebeu notificação da empresa, com avivo de recebimento. Logo, está evidente a hipótese que constitui justa causa para rescisão do contrato pelo empregador, prevista no art. 482, “i”, da CLT.

Desse modo, requer-se a notificação da extinção do Contrato de Trabalho por justa causa, pelos motivos já relatados, em virtude da falta cometida pelo empregado.

DAS VERBAS CONSIGNADAS E DA BAIXA NA CTPS

O CONSIGNANTE, diante da rescisão contratual supra- mencionada, informa que as verbas rescisórias, quais sejam, saldo de salário e férias vencidas acrescidas de 1/3, já foram devidamente depositadas na conta nº... . Impende observar que o procedimento está sendo realizado devido ao abandono de emprego cometido pelo consignado, e que é objetivo claro do consignante cumprir seu dever enquanto empregador.

DA NÃO INCIDÊNCIA DA MORA CONTUMAZ

Devido ao depósito das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com