TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Petroquímicos cursos Transpetro Mãe de Deus

Resenha: Petroquímicos cursos Transpetro Mãe de Deus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  Resenha  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação

Esse relatório foi elaborado com base na visita técnica dos alunos dos cursos de Petroquímica à Transpetro de Madre de Deus, no dia 18 de julho de 2012, saímos do CETEP-RMS, da cidade de Camaçari por volta de 08h40min da manhã com destino a cidade de Madre de Deus para uma visita técnica, onde tivemos a oportunidade conhecer a empresa (TRANSPETRO), com o objetivo de saber com mais clareza como funciona o processo petroquímico no qual somos alunos do curso técnico petroquímico e precisamos esta sempre por dentro dessa área.

A Petrobras Transporte S/A (Transpetro) é uma empresa brasileira, subsidiária integral da Petrobras. Localizada na cidade de Madre de Deus BA 523, Tem como finalidade realizar o transporte de petróleo e seus derivados, utilizando-se de oleodutos, gasodutos e navios.

Desenvolvimento

Ao chegar na empresa fomos recebidos por Agusto e duas funcionárias, depois de acomodados assistimos uma palestra por volta das 10h : 26min que foi feita pelo técnico de seguraça Augusto, onde fomos orientados como proceder em seguraça nas instalações da fábrica e que nos foi mostrado também os planos de fuga em caso de emergia e que segundo ele desde que a fábrica funciona não houve nenhuma necessidade de utilazar esse plano.

Em seguida vimos um pouco sobre a fábrica que foi criada em 12 de julho de de 1998 operando no setor de transporte e armazenamento, o Temadre como é chamado foi o primeiro terminal maritmo a entrar em operação e é o segundo maior do Brasil, o parque Quitéria é responsável pelo GLP.

Sendo informados que existem 04 parques assim chamados de BECAN( CANDEIAS ), PARQUE DO MIRIM, PARQUE MARIA QUITÉRIA E PARQUE DO SUAPE, esse ultimo tem um estoque de 11 tanques para armazenamentos, sendo 03 para gasoliona e 08 para oleo, esses produtos vem para a Transpetro atraves de dutos, carros tanques e navios tanques esses são atracados em 05 pieres de atracação onde é foi a carga e descargas dos produtos, que era transportados por navios alugados, com o passar do tempo e com o crescimento da empresa foi necessário que a empresa tivesse sua propria frota de navios cargueiros.

E por fim conhemos um pouco como funciona a sala de operações, pelo que vimos sem essa sala nenhum tipo de opereção podia ser feita sem antes passar pelo controle deles, é muita responsabilidade que esses operadores carregam.

Considerações Finais

A visita nos trouxe um conhecimento mais amplo da nossa área, pois veio acrescentar informções novas e muitos mais detalhadas daquilo que vimos na sala de aula .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com