TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pierre Simon Laplace

Artigo: Pierre Simon Laplace. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  Artigo  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  256 Visualizações

Pierre Simon Laplace foi um gênio conhecido na sua época. Nascido na normandia em 1649 mudou se para Paris para estudar o famoso matemático frances Jean D alambres. Bem relacionado com a nobreza foi autor de diversos trabalhos que colocaram em posição de destaque no meio político, assumindo cargos importantes em divisas ocasiões. Suas publicações diziam respeito principalmente a mecânica celeste. Entre outros, no "tratado de mecânica celeste" Laplace reuniu tudo o que avia de esparso em trabalhos de vários cientistas, sobre as consequencias da gravitação universal. Na matemática fez estudos profundos sobre a teoria das probabilidades na obra "teoria analítica das probabilidades" e foi quem primeiro demonstrou integralmente o teorema de da lembrei sobre as raízes das equações algebricas. Como físico deixou estudos sobre refração,pêndulos, efeitos capilares, medidas barometricas, velocidade do som, e dilatação dos corpos sólidos. (BOYER, 202, p. 339)

O teorema de apalace pode ser utilizado para calcular o determinante de uma matriz quadrada de ordem maior ou igual a 2 o determinante e obtido pela soma dos produtos dos elementos de uma linha ou coluna escolhidas pelos seus respectivos cocatores.

A presença de zeros em alguma linha ou coluna facilita o cálculo do determinante, o produto sempre é igual a zero. Conhecendo as matrizes e como calcular seus determinantes você pode então utilizar esses conhecimentos para resolver sistemas lineares.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com