TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pilula Dia Seguinte

Casos: Pilula Dia Seguinte. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  349 Visualizações

Introdução

A pílula do dia seguinte é uma anticoncepção de emergência, tem sido válvula de escape para muitos casais que por falta de conhecimento ou interesse não se previnem de modo correto, com o preservativo que ao contrário da pílula previne DST (Doença Sexualmente Transmitida) e gravidez (Leal, M. M. e Amado, C. R., 2001).

Entre os efeitos colaterais estão: náuseas, vômitos, sangramento uterino desregular, tontura, dor de cabeça, fadiga, sensibilidade nos seios, dor abdominal inferior e diarréia. Por conta de sua alta dosagem hormonal, mulheres fumantes ou sedentárias também correm o risco de terem trombose e AVC (acidente vascular cerebral) (Leal, M. M. e Amado, C. R., 2001).

A pílula de emergência contém 1,5 mg de levonorgestrel (princípio ativo deste medicamento), essa quantidade de miligramas equivale a uma cartela mensal de anticoncepcional de uso diário.

A preferência pelo medicamento não é ruim, mas quando usado de forma abusiva causa sérios danos a saúde, com o risco de futuramente a mulher ser incapaz de gerar (Leal, M. M. e Amado, C. R., 2001).

A deficiência de informação da população é grande devido a falta de campanhas e propagandas alertarem sobre o uso incorreto, por ser uma intervenção “abortiva”.

Dado exposto, a real apresentação do produto pode ajudar milhares de mulheres a não só entenderem seus corpos mas sim as reações que ele exerce sendo induzido por fortes medicamentos, e a forma correta de prevenir uma gravidez não planejada (Leal, M. M. e Amado, C. R., 2001).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com