TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim 1 E 2 Logistica

Exames: Pim 1 E 2 Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  717 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

A empresa SANTOS & OLIVEIRA BOMBONIERE LTDA passa a visualizar seus fluxos de matérias de informações de recursos financeiro, de um ponto de vista interfuncional com a continuidade desse processo que a fez perspectiva deixar de ser apenas interfuncional para se tornar a maior do mercado.

A Logística na empresa vem sendo apontada nos últimos anos, com um dos principais instrumentos para o aumento da competitividade na empresa, dos mais diversos setores. Os clientes tendem a escolher produtos e serviços que maximizem seu valor liquido. A empresa tem serviços de alto desempenho, qualidade e controle requisitos básicos de uma parceria de sucesso. A missão da logística na empresa é dispor a mercadoria, ou, o serviço certo no lugar certo e nas condições desejadas ao mesmo tempo em que fornece a maior contribuição à empresa.

INTRODUÇÃO

Para os SANTOS & OLIVEIRA operar com excelência no segmento de logística e aperfeiçoamento de seus serviços, é oferecer soluções que permitem atender as necessidades dos clientes de maneira eficaz, estabelecendo parcerias que promovam o crescimento contínuo, sustentável e rentável. Seus valores são: integridade, comprometimento, valorização humana, superação dos resultados e melhoria contínua.

1. FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA

Muitos autores já tentaram conceituar o termo logística, porém, pela concepção desse trabalho, buscou-se a definição do Council of Logistics Management, descrita por FILHO ( 2001:3): Logística é a parte do processo da cadeia de suprimento que planeja, implementa e controla o eficiente e efetivo fluxo e estocagem de bens, serviços e informações relacionadas, do ponto de origem ao ponto de consumo, visando atender aos requisitos dos consumidores.

Na definição de FERREIRA (1986), Logística, do francês Logistique, significa a parte da arte da guerra que trata do planejamento e da realização de atividades de projeto e desenvolvimento, obtenção, armazenamento, transporte, distribuição, reparação, manutenção e evacuação de material, tanto para fins operativos como administrativos.

Como se percebe pela definição do termo, a função da logística é principalmente ser o elo em um processo que pode começar com um fornecedor e encerrar com um cliente em outra ponta da cadeia.

Atualmente, o termo logística tem sido muito utilizado, pois o processo de gestão da cadeia de suprimentos nas empresas pode significar a diferença entre a empresa lucrativa e a deficitária.

Para os SANTOS & OLIVEIRA a gestão do processo logístico tem sido hoje grande diferencial competitivo, pois com o passar dos tempos os consumidores tornaram-se também mais exigentes com relação à qualidade dos produtos, tempo de produção e ciclo de vida dos produtos, prazo de entrega e mais recentemente, com o índice de inovações tecnológicas incorporados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com