TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim - 2017 hapag lloyd

Por:   •  24/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.532 Palavras (15 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP

UNIVERSIDADE PAULISTA

CAIO C. BENEVIDES                          RA.nº.:   D358EA-6

DEBORA C. DE OLIVEIRA                  RA.nº.:   D0778C-9

MARAYA C. S. DOS SANTOS             RA.nº.:   N855AA-3

PATRICIA S. DOS SANTOS                RA.nº.:   N766FE-0

THATIANA S. M. GONÇALVES              RA.nº.:   D053FC-4

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

HAPAG-LLOYD

SANTOS

2017


Sumário

  1. RESUMO        1
  2. ABSTRACT        2
  3. Introdução        3
  4. CAPITULO 1: Transportes e Seguros        4

4.1 Utilização de Container        4

  1. DRY.        4
  2. Carga Especial        4
  3. Reefer        4

4.2 Sobre INCOTERMS        5

  1. CAPITULO 2: Legislação Aduaneira        6
  2. CAPITULO 3: Logística para Comércio Exterior        7
  3. CAPITULO 4: Ética e Legislação        9
  4. CAPITULO 5: PROJETO        13
  5. CONSIDERAÇÕES FINAIS        14
  6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        15


RESUMO

Com o intuito de desenvolver e melhorar a visão dos alunos sobre a Gestão no Comércio Exterior, foi desenvolvido um trabalho pelo qual tivemos contato com uma empresa muito influente no ramo de atuação a Hapag-Lloyd. Esta que é pioneira em prestação de serviços logísticos, atuando em quase todos os países do Mundo.

Ao longo dos anos, a Hapag-Lloyd se superou em relação a cabotagem e transportes marítimos, é uma das grandes empresa da área, possuindo navios e contêineres próprios.

Durante o estudo realizado no trabalho que abaixo segue, haverá momentos em que a observaremos a diferença da empresa em relação a outras no mercado de crise atual, de forma que ela tende a crescer progressivamente em relação a outras empresas que trabalham no mesmo mercado de atuação. É importante também ressaltarmos suas parcerias em alguns países e sua praça, de forma que o Marketing é sua principal forma de promover os serviços da empresa.

Então coube a nós usarmos nossos conteúdos acadêmicos para realizarmos o que foi proposto e perceber o que seria a Gestão correta em uma empresa.

Palavras chaves: Cabotagem, Comercio Exterior, Hapag-Lloyd.


ABSTRACT

In order to develop and improve the students' vision of Foreign Trade Management, a work was developed by which we had contact with a very influential company in the business of Hapag-Lloyd. This is a pioneer in providing logistics services, operating in almost every country in the world.

Over the years, Hapag-Lloyd has surpassed itself in relation to cabotage and maritime transport, is one of the great company of the area, own ships, and own containers.

During the study carried out in the work that follows, there will be times when we will observe the difference of the company in relation to others in the current crisis market, so that it tends to grow progressively in relation to other companies that work in the same market of performance. It is also important to highlight your partnership in some countries and you square. So that Marketing is your main way of promoting the services of the company.

So it was up to us to use our academic content to accomplish what was proposed, and to realize what would be the right management in a company.

Key words: Cabotage, Foreign Trade, Hapag-Lloyd.


Introdução

Hapag-Lloyde uma empresa de logística alemã com sede em Hamburgo pertence à TUI AG.

Por mais de 150 anos, Hapag-Lloyd ligou continentes, países e culturas. Um fornecedor na indústria door-to-door global do transporte do recipiente, a companhia segura pacotes complexos da logística ao longo da corrente do transporte, entregando uma escala de serviços detalhada que funciona o gamut inteiro que o transporte necessitam.

Hapag-Lloyd opera aproximadamente 330 escritórios de vendas dentro 100 países e emprega mais de 8.000 funcionários pelo mundo. Os 144 containerships da companhia caracterizam uma capacidade total sobre 480.000 TEUs, e são desdobrados através de cinco regiões do mundo: Europa norte, Europa sul, América do Norte, América Latim, Ásia.

Em 2006, Hapag-Lloyd relatou rendimentos de € 6.3 bilhões. No mesmo ano, Hapag-Lloyd transportou 5.0 milhões TEUs pelo mundo e obteve um aumento de 2.6% ao ano.

Entre Europa e o Extremo Oriente, Hapag-Lloyd carregou sobre 1.2 milhão TEU, 948.000 TEUs na rota pacífica do transporte, mais de 1.3 milhões TEUs nos serviços americanos, Centro e outros da rota de Atlântico norte e do descanso de seu volume do recipiente na America latina.

Desde que a aquisição da CP Ships, a companhia combinou as forças de duas grandiosas e sucedidos companhias de transporte para criar um dos portadores globais mais poderosos, os mais responsivos e do competidor capazes de servir ao que todos seus clientes necessitam. A integração da Cp Ships com que a Hapag-Lloyd ocupa no ranking entre as cinco maiores companhias de transporte do mundo. Em consequência da aquisição, Hapag-Lloyd oferecerá uma rede prolongada do serviço, uma frota diversificada, e uma frota ampliada do recipiente, um serviço de cliente superior e melhores opções intermodais. A posição forte da companhia no marketplace e os recursos crescimento permitirão continuar a oferecer o serviço competitivo, assim como fornecem uma plataforma para "realce on going" do serviço, e a perícia em comércios globais e do nicho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)   pdf (173.2 Kb)   docx (25.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com