TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim 5 e 6

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.991 Palavras (12 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 12

Suize Nazaré da Silva Batista

Curso Superior de Tecnologia Em Recursos Humanos

Projeto Integrado Multidisciplinar I

[pic 1]

Porto Velho – 2015

Universidade Paulista

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Curso Superior Em Gestão de Recursos Humanos

Empresa: Carla Magazine e Acessórios

[pic 2]

Porto Velho - 2015

RESUMO 



O mercado competitivo do ramo de confecções femininas, se mantem em constante evolução nas formas de apresentação de seus produtos, inovações de modelos e tecidos, técnicas de vendas no varejo e atacado, atendimento diferenciado ao cliente final. Essas novas formas de se relacionar com os clientes, como a personalização no atendimento permite a fidelização do público alvo, pois além de cativar os antigos, valoriza sua relação com a empresa. Este trabalho tem por objetivo avaliar as características administrativas da empresa VANESSA SAMPAIO MENEZES – ME “Carla Magazine e Acessórios”. A empresa foi fundada em 2012, atualmente seu quadro funcional conta com 06 funcionários, distribuído nos setores: Gerencia geral, Compras, Financeiro, Vendas, Estoque e Marketing. No decorrer deste estudo serão caracterizados além do mercado de vendas de confecção feminina na capital, como as formas diferenciadas de atendimento ao cliente, os métodos adotados pela gerencia de compras de mercadoria, controle de seu estoque, sua movimentação financeira de entradas e saídas, seu setor de cobranças, o uso dos meios de comunicação, suas mídias e tecnologias utilizadas para seu relacionamento diário com seus clientes e suas metas para os anos de 2014/2015.
 


SUMÁRIO 

Introdução..........................................................................................................1

2.0 Fundamentos da Administração....................................................................2

3.0 Recursos Materiais e Patrimoniais................................................................5

4.0 Técnicas de Informática.................................................................................8

Conclusão.........................................................................................................11

Referências Bibliográficas..............................................................................12

INTRODUÇÃO 



Este projeto tem por objetivo avaliar a empresa Vanessa Sampaio Menezes – MEI, que atua no mercado de vendas de moda feminina, acessório, maquiagem, modeladores entre outros. A pesquisa foi realizada pelo método de estudo de caso e analise dos setores da empresa e mercado que ela atua. 
O Microempreendedor Individual é aquela pessoa que trabalha por conta própria (trabalhador informal) e decide legalizar sua situação com o governo, tornando-se um pequeno empresário. Esse trabalhador pode ter renda anual máxima de trinta e seis mil reais (R$ 36.000,00), não pode ser sócio de outra empresa, mas pode ter um empregado, recebendo um salário-mínimo ou o piso da categoria a que pertence .O projeto integrado multidisciplinar irar abordar os temas: Fundamentos da administração; Recurso materiais e patrimoniais; e Técnicas de informática. Associando esse conteúdo a empresa Vanessa Sampaio Meneses - ME. 


2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 





A VANESSA SAMPAIO MENEZES – MEI, Nome Fantasia: Carla Magazine e Acessórios, esta situada na: Rua Moacir de Souza Alves, 18 A, Bairro: São Raimundo, CEP: 69029-150, Manaus/AM, Não  possui filial. A microempresa participante do projeto NEGÓCIO A NEGÓCIO – SEBRAE.

 
Seus principais fornecedores são: KOKID, DIUNCORPO, CUSTOMIZADA, MISS CLARA, FAMEL. O showroom conta com peças do tipo: 
Saia, Jeans, vestidos, lingeries, bermudinhas, blusas, camisetas entre outros. 
Todos os fornecedores estão localizados no Maraponga Mart Moda, Shopping 
com grande cadeia de lojas criada para atender somente a clientes Atacadistas na Capital de Fortaleza/CE. 

A Carla Magazine e Acessórios apesar de possui um SHOWROOM, apenas 20% de seus clientes fazem suas compras no ponto comercial, encanto que 80% seus clientes são atendidos a domicilio, com data 
e hora marcadas se adaptando a necessidade do cliente, tornando a 
concorrência menor devido a este diferencial. O Segmento deste mercado de confecção e grande na capital. Porem a empresa consegue fidelizar seus clientes antigos e ganhar novos clientes através de seus atendimentos personalizados: criatividade, prazos para pagamento, facilidade em se comprar o que deseja, a qualidade dos tecidos, respeitos às marcas, credibilidade a gerencia entre outros. O atendimento domiciliar agendado favorece tanto ao cliente, pois gera comodidade e tranquilidade para escolher e provar as roupas, como a empresa pois é uma forma de trazer mais clientes que estarão no domicilio deste cliente  aumentando sua clientela e garantindo mais retorno financeiro. Seu principal concorrente são as “SACOLEIRAS” que vendem produtos e possui uma forma de atendimento similar pôr com qualidade menor, sem marcas, e com preço menor o que torna o cliente mais suscetível na decisão de comprar com a concorrência. Foi observado que a empresa, tem com visão a busca constante da excelência tanto no relacionamento com os clientes, quanto na comodidade da forma de apresentação dos produtos. Os valores estão baseados no respeito aos dos clientes e a qualidade do produto como cartão de visita. Analisando a Vanessa Sampaio Meneses – ME “Carla Magazine e Acessórios” foram observadas as funções administrativas: planejamento, organização, controle e direção. Organizada em uma Gerência Geral, e cinco subgerência: Financeiro, Marketing, Compra, Venda e Logística. Todas as atividades são executas pela proprietária, exigindo disciplina e organização para atender todas as atividades relacionadas. Gerencia Geral defini as metas da empresa, o planejamento das viagens e delegas as prioridades para as subgerência: A financeira acompanha as 
entradas e saída do fluxo de caixa. A de marketing, traça as estratégias de 
comunicação com os clientes e a empresa. A de compra, defini os produtos 
que compões o showroom. A de venda organiza as visitas aos clientes. E a de 
logística é terceirizada dentro da empresa, pois é feita com auxilio de taxi e 
serviço de entrega encomenda Fortaleza-CE a Manaus-AM.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (189.1 Kb)   docx (195.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com