TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim I

Tese: Pim I. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  Tese  •  1.613 Palavras (7 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 7

RESUMO

Para este projeto foi pesquisado O CCDI – CENTRO CRISTÃO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL VITÓRIA RÉGIA, localizada na cidade de Vicente Pires – Brasília - DF.

O CCDI – CENTRO CRISTÃO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL VITÓRIA RÉGIA, é uma empresa com 09 anos de tradição e que desde o princípio buscou um sistema de Ensino inspirado nos ideais de liberdade e solidariedade humana, com plena observância dos princípios legais e tem sua filosofia fundamentada nos princípios da Educação Nacional, trabalhando sempre com qualidade, segurança e conforto. Por toda sua história e comprometimento com o futuro, segue servindo a seus clientes, suas famílias e a comunidade.

Destaca-se, dentre os assuntos propostos pela instituição, os tópicos relacionados com Fundamentos da Administração, Recursos materiais e patrimoniais e Técnicas de Informática, tendo em vista que a empresa escolhida atende os assuntos abordados e está organizada em sua estrutura interna e externa.

Palavras-chave: Fundamentos da Administração, Recursos Materiais e patrimoniais, Técnicas de Informática.

ABSTRACT

For this project was researched The CCDI - CHRISTIAN CHILD DEVELOPMENT CENTER VICTORY REGAL, located in the town of Vicente Pires - Brasília - DF.

The CCDI - CHRISTIAN CHILD DEVELOPMENT CENTER VICTORY REGAL, is a company with 09 years of tradition and from the beginning sought an education system inspired by the ideals of freedom and human solidarity, with full observance of legal principles and their philosophy is grounded principles of Education, working always with quality, safety and comfort. Throughout its history and commitment to the future, following serving their clients, their families and the community.

It stands out among the subjects offered by the institution, related topics Fundamentals of Administration, Materials and Resources Technical Information sheets and, considering that the company chosen meets the matters discussed and are organized in their internal and external structure.

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como propósito apresentar uma das maiores escolas pioneiras na educação infantil na cidade de Vicente Pires – Brasília-DF.

Foi realizada uma pesquisa de campo junto à empresa, buscando informações de antigos e atuais funcionários e também dados contidos na internet, bem como análise da estrutura física, a gestão e o mercado atuante.

“O Colégio Vitória Régia” é uma empresa que zela pela sua função social, garantindo à sua clientela condições de viver plenamente a cidadania, cumprindo seus deveres e usufruindo seus direitos. Comprometido com a educação nosso colégio busca um ensino de qualidade.

Integrante do Sistema de Ensino do Distrito Federal é uma Instituição que se inspira nos princípios da liberdade humana, tem por finalidade oferecer um ensino de qualidade para que o educando possa desenvolver o seu potencial.

Com isso, no decorrer deste, será demonstrado o funcionamento desta empresa em seus diversos setores e sua maneira de administrar a organização.

Descrição da Organização

O CCDI – CENTRO CRISTÃO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL VITÓRIA RÉGIA, com fins educacionais para Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Estabelecimento ministra, em regime anual, a Educação Infantil, o Ensino Fundamental com duração de 8 anos (1ª a 4ª série) e o Ensino Fundamental com duração de 9 anos (1º ao 9º ano).

O Ensino fundamental em 9 anos com implantação progressiva e extinção gradativa do Ensino Fundamental de 8 séries, desde 02/01/2007, garantindo a continuidade dos estudos no regime em que o aluno tenha iniciado.

A Educação Infantil compreende:

a) Creche – Creche I e Creche II, para alunos de 2 e 3 anos de idade;

b) Pré-escola – 1º período e 2º período, para alunos de 4 e 5 anos de idade.

A Creche tem como objetivo proteger a criança, proporcionando-lhe cuidados integrai de higiene, educação e saúde em clima afetivo, estimulante e seguro.

A Pré-Escola tem como objetivo proporcionar à criança condições para o seu desenvolvimento global e harmônico nos aspectos biopsicossocial e cultural, respeitando seus interesses e suas necessidades.

HISTÓRICO:

No dia dezoito de novembro de 2003 nosso colégio abriu as portas para matrículas, disponibilizando vagas apenas para a Educação Infantil. Em seu primeiro ano atendeu cerca de 150 alunos com muito carinho, dedicação e trabalho. Desde então são acrescidos em média 100 alunos a cada ano.

Graças a Deus e ao esforço dos proprietários, o nosso Colégio não tem crescido apenas em quantidade de alunos, mas também em qualificação profissional, qualidade de ensino e em estrutura.

No ano de 2003 o Colégio Vitória Régia dispunha de quatro salas de aula, hoje nossos alunos podem contar com 17 salas de aula, laboratório de ciências e informática, sala de balé, brinquedoteca, auditório, quadra poliesportiva, vivência com pequenos animais, duas piscinas, sala de informática, biblioteca, lanchonete, espaço amplo para psicomotricidade e etc.

O Estabelecimento zela pela sua função social, garantindo à sua clientela condições de viver plenamente a cidadania, cumprindo seus deveres e usufruindo seus direitos. Comprometida com a educação o estabelecimento, busca sempre um ensino de qualidade baseado nos princípios cristãos.

MISSÃO:

O Centro Cristão de Desenvolvimento Infantil Vitória Régia tem como missão proporcionar o desenvolvimento integral e harmônico a seus alunos em igualdade de condições, acesso e permanência na escola com a participação da família e da comunidade.

OBJETIVOS:

1. oferecer à criança condições para que ela possa estabelecer uma hierarquia de valores que a iluminará em toda a sua vida e para que seja um cidadão justo, liberto, dialogante, respeitador do semelhante, cônscio dos seus direitos e deveres, cristãos, capaz de testemunhar a fé, e ser agente de transformação da sociedade;

2. promover o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética, o desenvolvimento da autonomia intelectual, do pensamento reflexivo e crítico, e da criatividade;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com